Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Corpo de Fundo na Seringa

Caruero

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/10/2007
480
73
Boa noite a todos! Venho acompanhando o forum a tempo ja mas por falta de tempo nao pude postar.. Estou comecando um cultivo.. Preparei 2 seringas, mas acabei usando apenas uma.. No entanto hoje qnd fui guardar a outra seringa num pote esterilizado na geladeira reparei que havia uma especie de corpo de fundo depositado nela, de coloracao escura, estilo o print.. Gostaria de saber se alguem ja teve um caso parecido e se eh normal.. Ja que eh a primeira seringa a apresentar esse "corpo de fundo".. em anexo umas fotos que tirei..
obrigado! good vibes..
1.jpg2.jpg
 
Usou água destilada ou água mineral? Já aconteceu aqui várias vezes com água mineral dos esporos germinarem dentro da seringa, aí o micélio se agrupa e forma o que você chama de corpo de fundo. Agite bem para ver se ele se separa antes de inocular alguma coisa, até lá coloque na geladeira. Caso já tenha usado essa seringa antes verifique se não houve nenhum tipo de contaminação causado pela inoculação e nesse caso deve ser só micélio dentro da seringa mesmo.
 
Upvote 0
usei agua destilada mesmo.. eh foi oq me ocorreu a principio.. que eles estivessem germinando.. fiz uma inoculacao com essa seringa para ver oque acontece.. em breve postarei fotos! hehe por enquanto ela vai para a geladeira! valeu!
 
Upvote 0
isso JA ACONTECEU POR AQUI, PARECE SEMEN DENTRO DA SERIGA,
JA INOCULEI UMAS SERINGA ASSIM E TIVE BONS RESULTADOS..
.
View attachment 10098
 

Anexos

  • SELO.bmp
    108.5 KB · Visualizações: 43
Upvote 0
A minha de Pesa esta da mesma forma..
soq ue anda crescendo tanto ue daki uns dias explode a seringa ( exagerado nao que isso ) rsrsrs:D:pos:

peace a todos
 
Upvote 0
Boa noite a todos! Venho acompanhando o forum a tempo ja mas por falta de tempo nao pude postar.. Estou comecando um cultivo.. Preparei 2 seringas, mas acabei usando apenas uma.. No entanto hoje qnd fui guardar a outra seringa num pote esterilizado na geladeira reparei que havia uma especie de corpo de fundo depositado nela, de coloracao escura, estilo o print.. Gostaria de saber se alguem ja teve um caso parecido e se eh normal.. Ja que eh a primeira seringa a apresentar esse "corpo de fundo".. em anexo umas fotos que tirei..
obrigado! good vibes..

normalissimo, isso aí são os esporos que decantaram no fundo da seringa. é só chacoalhar bem que eles entram em suspensão de novo.
 
Upvote 0
Si nao me engano ja ouvi aqui no CM que a colonizacao nesse caso e ate mais rapida . pois vc inocula micelio vivo.. nao precisa esprear ele germinar ..:D
:D

ps: si tiver errado me corrijam!!!!:confused:

peace
 
Upvote 0
Back
Top