Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Copos mais altos que largos, problema na certa?

Kiaku

Cogumelo maduro
Cadastrado
13/09/2008
25
56
o que eu tenho aqui que mais se aproxima dos copos bons para a colonização são copos de 400 ml de suco, só que eles são mais altos do que largos (mas com a boca maior que o resto)


será que eu terei problemas com esse copo? não é recomendável deixar uma camada de ar entre a parte de cima do substrato e o alumínio que cobre a boca do copo?


valeu
 
Olha acho que vale mais a pena gastar um dinheirinho e comprar copos de whisk, acabei de perder um copo de 500ml por contaminação sendo que os de whisky ja estavam colonizados 100% a tres dias atras.

A logica é a seguinte: maior o copo = maior o tempo de colonização = muito mais chance de contaminar!

Fica ai a dica, mas nunca deixe de seguir seus instintos!

Paz
 
Olha acho que vale mais a pena gastar um dinheirinho e comprar copos de whisk, acabei de perder um copo de 500ml por contaminação sendo que os de whisky ja estavam colonizados 100% a tres dias atras.

A logica é a seguinte: maior o copo = maior o tempo de colonização = muito mais chance de contaminar!

Fica ai a dica, mas nunca deixe de seguir seus instintos!

Paz
putz ai que eu fico em duvida: os copos de whisky nao tem um raio igual na boca e em todo ele?:confused:
 
É nesse ponto sim pq acho que o de whisky deve dar a mesma medida em ml e se formos por base em ml não daria diferença pois o volume a ser colonizado seria o mesmo, não? Mas não tenho muita certeza se um copo de whisky da 400ml não viu.

Mas qualquer coisa va pelos instintos e deixe o calculo de lado isso funciona de vez enquando....rs

Fica na Paz!

PS:O maximo que vai acontecer é voce ganhar experiencia para não cometer o erro de novo.

É o copo de whisky da 250ml.....é uma boa diferença!
 
Back
Top