Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Conversando com cogumelos :D

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Tive um momento muito magico com o micélio. Foi emocionante, estava rolando um som, eu peguei todos eles um por um e eles me disseram q eram todos da mesma familia, ai coloquei todos eles juntos e os abracei, enquanto pensava no que diria a eles. Nao disse nada, eu apenas pensei, sem nenhuma palavra, nao precisei ( e nao consegui) traduzir o que eu sentia e o q eles sentiam e me diziam , era apenas pensamento, uma pontinha ridicula da onisciencia. Ai fui pegando um por um no colo, e dizendo tudo o que eu precisava dizer para eles, e eles me respondiam, um por um, suas vontades de grupo e preferencias individuais. Eles estavam todos separados por causa da contaminaçao. Pediram para ficarem juntos, sao todos uma familia, eles estao vencendo o verde e se ficarem juntos vao ter mais energia ainda.

O porto riquenho que ainda nao deu as caras disse que está com vergonha, todos os professores sao da mesma familia e colonia, e o porto rico é novo na familia. Os outros diseeram que ele é bem vindo, uma das culturas em Agar foi inoculada no mesmo pote do gold teacher a tarde. Eu nao sabia pq tinha feito isso, agora ha pouco descobri, ele me contou: quer ajudar e introduzir o porto riquenho na familia, vai ajuda-lo se houver alguma contaminaçao (essa familia é muito boa contra elas) e que vai se juntar com ele, para tentar formar alguma coisa nova, se nao conseguirem vao dividir o substrato ao meio

O micelio do pote de arroz me disse que ele nao estava indo tao rapido no começo porque estava se adaptando ao arroz, eles tinham vindo do milho, e q o trichoderma invadiu a colonia em um momento fraco na epoca mas que agora eles estão enxotando os verdes de lá, a parte verde eh muito pequena.

O pote que nao tem nada ainda eu pensei muito positivo pra que a vida exista nele, mesmo que com condiçoes dificeis, depois de nascer ela pode me falar o que está ruim e eu tento melhorar o ambiente.

A cultura do chocolate disse que o substrato tah ebm duro pra furar, que eh pra mim fazer uns retalhos nele aamanha com o bisturi, antes que eles cresçam de mais e eu machuque muito eles. Ah e eles gostaram do chocolate, mas eu tenho q dar um jeito na dureza de como ele fica.

Tiramos umas fotos juntos, vou colocar a que soh aparecem eles por motivos de segurança hehe

Abraço a todos, estou aprendendo muito com meus irmaos cogus, e eles estao se entrosando mais com minha turma, gostam de um amigo meu que considero muito irmao.

Paz amor e poesia a todos!!
 
Com certeza , tbm conversei com meus esporos ( South American ) agora a pouco antes de inocular , mas eles ainda apenas me ouvem , espero que logo entremos na mesma frequencia , assim , ambos cresceremos melhor :D , good vibes no cultivo Psilo , e que surjam belos frutos !!!
 
Talvez o problema seja você aprender espanhol sabbath... esses south american são todos chicanos!! =)
 
havaiano disse:
Talvez o problema seja você aprender espanhol sabbath... esses south american são todos chicanos!! =)
A linguagem humana e os diversos dialetos espalhados pelo mundo nao conseguem descrever as experiencias psicodelicas, nao há traduçao delas para o racional, para a nossa maneira de entender as coisas, a comunicaçao é feita como no principio: apenas pensamento, vc nao traduiz para a esfera das palavras, a coisa a se pensar passa na integra, pura e como ela é , apenas por pensamento, ou nem isso, uam verdadeira interligaçao. Hehe física??

:D
 
hahahaa! =) era só uma piada!

Eu entendo o que se ta falando.. tive uma experiencia na qual eu conversava com as arvores... na verdade eu mais escutava do qu efalava... elas estão a centenas de anos na terra a mais do que eu.. muito mais experiencia pra contar.
 
É uma experiencia unica neh ? :D Eu fiquei revigorado, a troca de energias é grande .
 
Eu tbm ainda não consigo escutá-los. Não explicitamente... porque vc sempre sente as respostas...
 
Muito emocionante o amor que você sente por seus cogumelos, Calimba, sinceramente..
Sua descrição foi bastante tocante.
 
realmente!. é mágico.
Quando li uma descrição sobre os cogu eu não agreditei. o cara dizia q era o chamã na floresta.
mas depois que senti o poder dos cogu...
é um crime descrever uma viajem.

realmente mágico a tua descrição
 
crammer disse:
é um crime descrever uma viajem.

Quando relatamos para quem nunca viajou, parece que cada palavra que dizemos diminui a verdadeira experiência.. Porque pra quem nunca teve uma trip, isso é inimaginável! Mas quando se relata pra quem já viajou, a situação é diferente, porque você sabe que ele te entende (mesmo que tudo o que você fale dê apenas uma ínfima noção da trip).

Abraços, crammer.

Ps: caçada no fim de semana!
 
Back
Top