Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminação?

• Criador do tópico Criador do tópico vinicensi
  • Data de início Data de início
  • Contaminação e Má formação Contaminação e Má formação contaminação

vinicensi

Hifa
Cadastrado
19/10/2020
20
5
29
Boa tarde, tudo bom?

Vasculhei o tópico de contaminações para ver se encontrava alguma foto ou experiência similar, mas de todas, nenhuma me pareceu similar a esta.

Queria entender o que está ocorrendo no spawn através desta foto, se for possível. Creio ser contaminação, pois o aspecto não soa amigável.

Obrigado desde já.

Edit: sou novato. É minha primeira experiência. Não tenho conhecimento do que se trata e como proceder. Por isso queria entender se é possível identificar o tipo de fungo, para entender como ocorre e o que não fazer para que tenha novas incidências.

Jogar fora.

Tem cara de má esterilização ou contaminação depois disso

Pois é, os demais copos parecem saudáveis. Apenas "pelo" branco. O aspecto é esse, na verdade. Mas pelo que vi em fotos parece ser o micélio ganhando vida. Esqueci de tirar foto para que pudessem avaliar melhor. Tenho receio de ficar abrindo, fechando, mexendo e expondo à luz o spawn (fica aqui a dúvida sobre).

Aproveitando o ensejo, existe algo que eu possa fazer para evitar que os demais sejam contaminados? Ou isso está intimamente ligado ao processo de produção, esterelização e inoculação?

Obrigado pela participação e desculpe a ignorância no assunto. Sinto que por mais que eu já tenha estudado, lido, parece que é na prática que realmente surgem as dúvidas fundamentais.

Upvote 0
Back