Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminação na secagem (iniciante)

wylde

Primórdia
Cadastrado
11/12/2010
1
37
33
Seguinte, cultivei cogumelos através daqueles kits de cultivo (sim, eu sei que esse é o pior jeito pra se consegui cogumelos), mas tive um pequeno problema na hora de secá-los...

Eles cresceram lindos e saudáveis (creio eu) e pôs colheita eu fiz um esquema que eu a via lido aqui mesmo no fórum, de secá-los atrás da geladeira, enrolado em um pano de prato... Hj eu fui da uma olhada neles e tive uma surpresa, eles estavam meio enrugados, ainda úmidos com algumas manchas verdes tanto no caule quanto no interior do chapéu, e alguns chapéus estão bem enrugados e bem pretos, alguns ainda mantêm a cor amarelada, mas a maioria esta supostamente podre.
o cheioro está um pouco forte tb, tenho 98% de certeza que eles se foram, mas gostaria de saber se ainda podem ser consumidos (em forma de cha, sei lá) ou se é arriscado

aimg198.imageshack.us_img198_7833_foto0157x.jpgaimg818.imageshack.us_img818_8205_foto0160b.jpg

Agradeço desde já pela paciencia
 
Os cogumelos estão bons, o problema é que foram mal secados...

Quando eles ainda ficam úmidos é normal materem essa aparência preta, descarta os que vc ver que estão verdes e faz um chá o mais rápido possível antes que eles apodreçam de uma vez.

Da uma lida reforçada em secagem atrás da geladeira pra evitar esse perregue novamente

Boa sorte e tente deixa-los Crock Crock da próxima.
 
Upvote 0
Parece aproveitável mesmo. Na dúvida utilize somente os com melhor aspecto.
 
Upvote 0
Back
Top