Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

contaminação? Ajudem por favor!

marcus

Cogumelo maduro
Cadastrado
18/09/2008
7
56
Oi pessoal,

Em primeiro lugar obrigado e parabens pelo trabalho do site.

Eu to com meu fungo nascendo em humus-de-minhoca e no arroz integral, td certinho... mas apareceu uma carinha q nao seu se é o cubensis!

Está contaminado? Este é outro fungo?

Vlw, abraços.
DSC02172.JPG
 
Oi pessoal,

Em primeiro lugar obrigado e parabens pelo trabalho do site.

Eu to com meu fungo nascendo em humus-de-minhoca e no arroz integral, td certinho... mas apareceu uma carinha q nao seu se é o cubensis!

Está contaminado? Este é outro fungo?

Vlw, abraços.



Ei Marcos que parada sinistra meu
não sou a pessoa certa pra ti afirma
mas esta parecendo um tipo de comtaminação
outras pessoas vão pode te ajuda melhor.:pos:
 
Upvote 0
Estão contaminados.

Jogue fora ou enterre para tentar um outdoor.
 
Upvote 0
Obrigado Bolo e Ecuador.

Eu to com esse pote num terrário separado só pra ele.

Tirei as frutificações do fungo contaminante e vou deixar mais alguns dias, uns 2 ou 3 dias pra ver se os CUBBIES aparecem, se não vou enterrar.

Pretendo enterrar num lugar q bata bastante sol, como num pasto, vamos ver, se eu tiver sucesso eu aviso!

O tópico está resolvido até então.

Obrigado.
 
Upvote 0
Não a de que Marcos
qual quer duvida e so
pergunta,nos estamos aqui
pra isso tirar duvidas de pessoas
que precisam de ajuda.
boa sorte:pos:.
 
Upvote 0
Tirei as frutificações do fungo contaminante e vou deixar mais alguns dias, uns 2 ou 3 dias pra ver se os CUBBIES aparecem, se não vou enterrar.
Obrigado.

O fungo contaminante é o CUBBIES, só que ele foi atacado e ficou assim com esse aspecto.
Não adianta esperar enterre.
 
Upvote 0
O fungo contaminante é o CUBBIES, só que ele foi atacado e ficou assim com esse aspecto.

Oi Mauricio, quer dizer que essa formação estranha É o proprio Cubensis?
Pensei que fosse outro fungo que tivesse aquele aspecto e que conseguiu chegar nos meus grãos ou substrato.

É como se fosse uma doença do Cubensis? Pode falar mais sobre isso?
É comum isso? Alguem já viu essa ´´coisa´´ antes?

E qual é a vantagem de enterra-lo?
Eu tenho o palpite de que o cubbie é resistente ao Sol e vai competir melhor no outdoor, é isso?

Vlw, Obrigado!
 
Upvote 0
Oi pessoal, enterrei hoje, o fundo do bolo estava 50% tomado por um contaminante preto, acho q até demorei pra enterrar msm.

Tinha alguns PINS do CUBBIES nascendo, mas o contaminante FEIO estava ganhando espaço...

Eu ainda não entendi bem isso sobre se é outro fungo que está no meu bolo ou se é uma ´´doença´´ que contagiou o CUBBIE...

Alguem me dá uma luz nisso, eu nao entendo... como q meus cubensis ficaram feios assim, oq q eh isso?

Vlw, Bolo enterrado sob o Sol, se nascer algum cubensis eu aviso.
 
Upvote 0
É provável que o contaminante seja outro fungo.

Esqueci de falar para não enterrar em um lugar com muito sol, mas se já enterrou em um lugar assim deixe lá.

Cubra com algumas folhas e molhe a cada dois dias.
 
Upvote 0
Cobri o local com fibra de coco picada...
Repito que se nascer algum PSILOCYBE eu aviso.

Vlw Pessoal, Obrigado.

:D
 
Upvote 0
tambem ia diser pra enterrar em lugar sem muito sol, o lugar quanto mas frio e umido melhor

sempre se surpreendemos com bolos enterrados,quando menos esperamos os frutos mostram as caras

boa sorte
 
Upvote 0
Véio, que fungo assustador hein! Mata ele mata! hehehe

abrax
 
Upvote 0
Nasceu um pequeno cubensis no bolo que eu enterrei!
Nao tirei foto pq o cogu eh muito pequeno. (3cm)

Estou esperando outros, e maiores...

Vamos ver...

Vlw!
 
Upvote 0
Oi Pessoal.

Hoje eu encontrei uma forte colonia do contaminante nascendo junto com alguns poucos e fracos cubensis...

O contaminante levou a melhor mesmo com o bolo enterrado outdoor.

:(


Espero ter mais sorte na proxima vez.

vlw.
 
Upvote 0
Back
Top