Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Consumo de Cogumelos

Cogumelos podem prejudicar o desenvolvimento do sistema nervoso caso sejam ingeridos por jovens?

• Não.

Votos: 3 33.3%
  • Sim.

Votos: 6 66.7%

• Total de votos
    9

HyoudouEnzo

Hifa
Cadastrado
26/10/2015
0
6
29
Olá fórum! Gostaria de saber com que idade vocês conheceram ou consumiram cogumelos, e como foi a primeira experiencia!
Abraço! :roflmao:

Olá fórum! Gostaria de saber com que idade vocês conheceram ou consumiram cogumelos, e como foi a primeira experiencia!

20 anos.

Em relação a pergunta "Cogumelos podem prejudicar o desenvolvimento do sistema nervoso caso sejam ingeridos por jovens?", creio que qualquer substância que altera a atividade cerebral por causar alguma alteração permanente no desenvolvimento.
Vemos isso por exemplo, pelo aumento de crianças que possuem Deficit de atenção e Hiperatividade (TDAH).

Em muitos casos essa Hiperatividade é na verdade uma abstinência ao açúcar.
Um dia fiz um experimento com 2 filhos de um amigo que comiam doces todos os dias. Eles são super hiperativos, e neste dia especifico estavam absurdamente hiperativos. Eu simplesmente peguei um pouco de açucar puro e pus embaixo da língua de ambos. Em segundos eles ficaram mais calmos.

Este caso do açucar é um exemplo apenas, mas se formos levar em conta outros tipos de drogas, pode ser tão evidente quanto.

Não convém confundir sintoma ou remédio com a causa... Calmante também funciona, nem por isso damos benzos para as crianças.

Eu só fui usar qualquer coisa depois que já tinha crescido e meus neurônios já tinham feito a parte deles (além da faculdade). Mas mesmo hoje ainda sinto que um uso mais frequente de cogumelos atrapalha a concentração, por isso evito em épocas que preciso estar mais atento.

Apesar de fisicamente serem relativamente mais seguros, não acredito que o efeito seja tão diferente a ponto de não deixar um usuário precoce quase tão "lesado" quanto qualquer outro psicodélico.

Back