Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Conservar, aumentar a potencia e certos cuidados

Maison

Primórdia
Cadastrado
25/03/2014
14
25
31
Olá a todos os amigos do site CM, sou novo por aqui moro no interior do RS, mais precisamente em IGREJINHA , mais ou menos uma hora de Porto Alegre e 20 min de Gramado, serra gaucha, aqui o clima esta muito interessante.. estas duas ultimas semanas consegui mais de 40 P.Cubensis , porém agora estão em falta.. talvez pela falta de chuva, porém reparei que os copelandia andam aparecendo aos montes.
Minha duvida é o seguinte...
existe alguma forma de conservar o copelandia ? por exemplo.. fazer o chá e guardar ajudaria a conservar as substancias p. ativas?
eu tenho mais de 10 gramas de arruda siria... acham arriscado fazer o uso delas e depois tomar o chá pra multiplicar a trip?
e alimentação...? fiz o uso de psilo cuben. e tive umas pontadas fortes no estomago.. mas logo passou nada grave. será que é normal?
eu dei uma pesquisada no site.. li bastante coisa antes de chegar e postar.. mas não eram nada concretos.
caso esse topico não esteja certo.. ou a pergunta irrelevante os amigos podem deleta-lo e me dar uma direção pra estudos?
Muito obrigado a todos. Have Fun.

eu dei uma pesquisada no site.. li bastante coisa antes de chegar e postar.. mas não eram nada concretos.

Sinto lhe dizer, @Maison, mas se você não achou nada concreto não leu o bastante.

Os tópicos sobre conservar estão aqui: Secagem e Conservação. Tem bastante material. E bastante dado concreto. Basta ler com cuidado e paciência.

Sobre arruda da Síria e outros iMAOS veja aqui: Tópico para discussão de iMAOs. Mas cuidado com a combinação cogumelos mais iMAO. O efeito é bem forte é sugiro que se você não tem um certo número de experiências com os cogumelos sozinhos espere até tentar um iMAO.

Quanto aos efeitos dos cubensis, são variados em boa parte das vezes psicológicos. Sugiro que leia O que esperar quando usamos cogumelos ? e que baixe o doc desse link - https://teonanacatl.org/threads/psilocybin-brochura-ou-apostila-do-investigador.4238/#post-64266 - e leia a parte de efeitos. Isso só para começar.

E,claro, sobre qualquer um desses assuntos você pode usar o 'Search' ou 'Buscar'.

Sinto lhe dizer, @Maison, mas se você não achou nada concreto não leu o bastante.

Os tópicos sobre conservar estão aqui: Secagem e Conservação. Tem bastante material. E bastante dado concreto. Basta ler com cuidado e paciência.

Sobre arruda da Síria e outros iMAOS veja aqui: Tópico para discussão de iMAOs. Mas cuidado com a combinação cogumelos mais iMAO. O efeito é bem forte é sugiro que se você não tem um certo número de experiências com os cogumelos sozinhos espere até tentar um iMAO.

Quanto aos efeitos dos cubensis, são variados em boa parte das vezes psicológicos. Sugiro que leia O que esperar quando usamos cogumelos ? e que baixe o doc desse link - https://teonanacatl.org/threads/psilocybin-brochura-ou-apostila-do-investigador.4238/#post-64266 - e leia a parte de efeitos. Isso só para começar.

E,claro, sobre qualquer um desses assuntos você pode usar o 'Search' ou 'Buscar'.
[/quote

Obrigado ecuador! realmente , eu procurei, mas na maioria do que li era que o copelandia deveria ser consumido rapido ou até mesmo logo após colhido, mas entendi sim e vou usar mais a busca pra não atrapalhar o forum!

eu tenho exp com cogus a mt tempo, mas nunca tive uma bad trip...em mim os cogus sempre me transformam em um ser "amoroso" , fico cheio de compaixão.. normalmente sou mais irritado com qlq coisa, e quando os cogumelos tomam conta, viro quem eu realmente sou.
sobre os IMAOS vou deixar em haver essa questão, pois da forma que você falou pode ser desnecessario.
outro detalhe.. pra mim abrir um post em topicos como vc fez.. eu devo ir na "AREA" secagem e conservação e criar lá? desculpe não estou familiarizado com as ferramentas do forum. desculpem mesmo :(((

outro detalhe.. pra mim abrir um post em topicos como vc fez.. eu devo ir na "AREA" secagem e conservação e criar lá? desculpe não estou familiarizado com as ferramentas do forum. desculpem mesmo :(((

Outro post ou tópico sobre o quê? Sobre Panaeolus secos?

Sugiro que escreva 'Panaeolus secagem' no Search ou Buscar e verifique os resultados.

Não estava brincando sobre usar o Search ou Buscar ;)

Não não ecuador.. eu me refiro ao seguinte.
quando eu for criar um topico especifico sobre "secagem" eu vou na area de secagem e crio o topico lá dentro?
O mantonelli me deu a luz XD.

ah, e eu procurei.. Panaeolus secagem no search , mas tem que ser busca completa, só largar ali só aparece meu topico. por isso eu nao estava achando. mas agora eu saquei. thx

ah, e eu procurei.. Panaeolus secagem no search , só aparece o meu topico :B

Desmarque 'Search this forum only' ou "Procurar somente neste fórum' que vão aparecer mais resultados.

Última edição:
sim sim, eu entendo inglês, sem galho. porém ja achei uma resposta do nosso amigo mortandello falando que " copelandia são joias raras, e devem ser consumidos após encontrados".
vi tambem que nenhum metodo de conservação comum é bem completo quando o assunto é copelandia, pelo fato dele perder muito o p. ativo diferente dos p.cubensis.

Interessante encontrar essa quantidade de cubensis aqui no RS, geralmente o frio atrapalha o ciclo de vida do micélio.

Os Copelandia são meio complicados de secar pelo que li. Panaeolus também, embora alguns já sequem com sucesso os cogumelos desse gênero.

Legal! :)

vi tambem que nenhum metodo de conservação comum é bem completo quando o assunto é copelandia, pelo fato dele perder muito o p. ativo diferente dos p.cubensis.

Basta secá-los do mesmo método que os cubensis. A perda da potência é inevitável até com os cubensis quando não são secados corretamente. O truque é secá-los o mais rápido possível.

Um pequeno adendo, esqueça o nome obsoleto "copelandia". É preferível referi-los por Panaeolus. Mais informações em https://teonanacatl.org/wiki/copelandia/

Back