Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Conservação no Mel. Uma conjectura védica.

PurpleSky

Cogumelo maduro
Cadastrado
06/05/2009
20
47
Esse post vem de uma curiosidade de caracter mereamente especulativo. Muita gente tem tentado desvendar a formula do Soma que era usado pelos antigos vedas na India. Mas tudo que temos esta escrito em linguagem de hermetismo poético. Muitos juram que eles usavam as Amanitas e outros como os Mckenna acham que eram os P. Cubensis mesmo. Todavia, da vaca sagrada, a manteiga do leite ou a bosta dela, seja lá qual espécie de cogumelos que eles usavam uma coisa é certa, o Mel de abelhas fazia parte da mistura.

A questão é: Alguém de vós ousados viajantes já experimentaram conservar los diositos secos por alguns meses no mel? Tomaram o nectar e ainda estão vivos pra contar a historia?

Muita paz a todos.
 
Rapaz, tem muita coisa a respeito no fórum.

E também não sei se aqui é o lugar certo para fazer essas perguntas. Creio que o propósito dessa área é apresentar perguntas frequentes já com as respostas.

Procure no fórum os tópicos já abertos a respeito.


um abraço,
 
verdade ecuador, aqui seria mais pras pessoas se encontrarem, coisas simples e já respondidas.

conservar no mel é uma realidade, existem n receitas pra isso - já o soma pode ser só literatura, talvez nunca saibamos...

geléia, docinho, mel, rapadura, tudo isso de cubensis, acredite que dá certo :pos:
 
Valeu gente! vou dar uma olhada por aí em outros tópico. sou novo aqui e ainda fico meio confuso com relação a como buscar, pois tenho curiosidade de saber qual é o resultado e seus efeitos.

Eu na verdade estava pensando na extração da psilocibina pura através do mel e depois uma filtragem a pressão, como se faz com alcool abs. ou mesmo com metil sem o fator evaporação sem perder muito dos alcaloides. Ouvi dizer que o mel pode ser usado para extrair alcaloides, flavanoides etc... sem alterar as estrutura dos mesmos.

Grato de quaquer forma.
 
ei purplesky, entendo e aprecio sua busca, e se me permite outra sugestão: não é permitido discutir isolamento ou extração de alcalóides aqui no fórum. É só secar (ou comer fresco) e pronto :)

bons estudos :pos:
 
Back
Top