Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Congresso Brasileiro de Micologia

Clorofila

Cogumelo maduro
Membro Ativo
24/01/2007
844
76
Congresso Brasileiro de Micologia será realizado no Recife

Durante o período de 12 a 16 de novembro, ocorrerá no Recife o 5º Congresso Brasileiro de Micologia, promovido pela Sociedade Brasileira de Micologia (SBMy). O evento será realizado no Centro de Convenções do Mar Hotel e está sendo organizado pelo Departamento de Micologia da UFPE , ligado ao Centro de Ciências Biológicas (CCB), com apoio de instituições de ensino e pesquisa. São esperados mais de 90 convidados e cerca de mil inscritos.

Para integrar o congresso, é preciso preencher um formulário online no site do evento. O valor da taxa de inscrição deve ser depositado em conta corrente pertencente ao Congresso. Outro procedimento necessário à participação é o envio do comprovante de depósito (devidamente identificado com o nome do participante) por e-mail ou fax para endereços indicados na página da Web.

Interessados em apresentar trabalhos devem mandar, até 31 de agosto, um resumo em formato indicado no site. Para ter seu texto submetido à avaliação é necessário ter efetuado inscrição no Congresso e remetido o comprovante de pagamento para os organizadores. Será permitido o envio de até dois resumos por inscrito.

O evento será composto por cinco conferências, 19 palestras, dois simpósios, 20 mesas-redondas e minicursos variados. Esta última atividade, cujas inscrições vão até 30 de setembro, possui cerca de 30 propostas temáticas, a serem realizadas de acordo com a procura. Também poderão participar dos minicursos estudantes não-inscritos no Congresso. Orientam as atividades do evento os seguintes temas: Coleções Micológicas - Culturas e Herbários; Diversidade e Taxonomia de Fungos; Ensino da Micologia; Fungos de Interesse Biotecnológico; Fungos em Alimentos e Micotoxinas; Genética e Biologia Molecular de Fungos; Micologia Agrícola - Controle Biológico, Micorrizas, Fungos Endofíticos e Fungos Fitopatogênicos; Micologia Ambiental e Micologia Médica - Humana e Veterinária.

Com o objetivo de estimular a pesquisa científica e a formação de recursos humanos em Micologia, durante o Congresso, será concedido o Prêmio Augusto Chaves Batista. Os melhores trabalhos de pesquisa realizados por um estudante de graduação e por outro de pós-graduação (Mestrado ou Doutorado) serão contemplados. A inscrição no concurso deve ser feita respeitando o prazo de submissão de resumos ao Congresso Brasileiro de Micologia, devendo ser acompanhada do trabalho na íntegra. O regulamento do Prêmio pode ser encontrado no site do evento, bem como mais informações sobre programação e inscrições.

Mais informações
http://www.5micol.com/
Pós-Graduação em Biologia de Fungos (Departamento de Micologia/CCB)
(81) 2126.8482
 
Pena que não é em São Paulo, ou Santos, daí dava pra ir....

Alguém sabe de algum evento Micológico por São Paulo?
 
Back
Top