Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Condições para caça??

PsychoMantis

Hifa
Cadastrado
02/01/2015
3
12
41
Olá psiconautas, esse é meu primeiro post, então se cometi alguma infração peço que não me ataquem heuehueheuhe.

Seguinte galera, estou pensando em realizar minha primeira caçada aos cogus. Aqui perto de casa tem um campo que por bastante tempo teve uma criação de gado, porém, já fazem uns cinco meses que o dono vendeu os animais. Por isso gostaria de saber, o estrume velho com mais de meses apresenta condições para crescerem Psilocybe cubensis?

O tempo essa semana apresentou as seguintes características: Temperatura média de 20/26 ºC, pouca chuva, mas ar consideravelmente úmido. O que vocês acham, devo tentar a caçada agora? Esperar chuva? Ou os mushrooms não crescem sem estrume novo? Desde já Obrigado!!!
 
já fazem uns cinco meses que o dono vendeu os animais

Acho que cinco meses é muito tempo para estrume exposto.

Além disso, sem chuva não tem cogumelos. Não basta ar úmido.

Se você tiver disponibilidade pode dar uma verificada para ver se resta algum estrume em boas condições e se não estão esturricados.
 
Primeiramente, obrigado por ter respondido tão rápido!

Então esperarei por mais chuva e tentarei encontrar alguns cubensis. Postarei o resultado assim que eu puder.
 
o que eu posso te oferecer de sugestão é o seguinte
vai ate um pasto, se tiver gado cavalo nesse pasto e ser um local que tu tem confiança de andar vai lá, mesmo que não chova ou faz sol
tu vai aproveitar pra andar e ver a mata e a floresta
se tiver esterco estara cheiroso
se tiver cogumelos identifique os
se conseguir colher deixe alguns só pra apreciação do futuro sol que irá transforma ele em negroides
se conhecer bem o que quer terá sucesso, se for um amador ficara em duvida e recorrera a tirar as suas duvidas
se for esperto sabera identificar e tera exito, caso contrario sera um medroso como a maioria que não sabe o que quer
abraços e aproveite a onda
 
Back
Top