Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Compressor

  • Criador do tópico Mauricio
  • Data de início
Numa piscina, como ?

Fazendo um bulk... cobre a piscina com lona durante a noite.

O Stamets tem uns esquemas parecidos na fazenda dele (só que sem a bomba).

Mas acho que só vira no calor, porque no inverno tá duro até de colonizar meus potes! kkkk (também não estou com pressa)

É, Maurício... 170 L é um senhor terrário, hein!

Tu deve dar de comer cogumelo pra cachorro, não é possível.... ehehehe :p:cool::roflmao:
 
Ae vc tera tantos carimbos, como tambem
vai engerir bastante cogumelos, mas de toda forma
seria uma forma de estocar uma quantidade rasuavel
de chapeludos, muito bom essa, piscina rsrs.
 
Maurício, peço desculpa estr a incomodar, eu sei que este post já é muito antigo...
Encontrei um compressor igualzinho a esse, barato.. Cerca de 20 euros numa loja cá em Portugal.. Fiquei tentando em investir! O meu terrario tem cerca de 50 litros.. Acha que seria viável? Ou seria demasiado ar a entrar? Daria cerca de 2 trocas de ar a cada 2 minutos :eek:.. Mais uma vez peço desculpa por ativar este tópico tão antigo mas como esse compressor é igual ao que eu vi e tendo em conta que você também usou um achei que me podia dar uma opinião !

Muito obrigado, , muita luz!
 
O Maurício não participa mais da comunidade, então vou tentar respondê-lo.

O meu terrario tem cerca de 50 litros.. Acha que seria viável? Ou seria demasiado ar a entrar? Daria cerca de 2 trocas de ar a cada 2 minutos

Sim, é viável, mas ainda acho que 25 litros por minuto é um exagero, é muita potência para um terrário pequeno. Se possível, procure um compressor de 60L/hora. Se não for possível, compre um temporizador digital para controlar o tempo em que o compressor deve ficar ligado.

E antes que você me pergunte qual é o tempo ideal. Não sei dizer, há muitas variáveis, como o número/tamanho dos buracos no seu terrário. Comece fazendo experimentos; creio que ligar o compressor por 2 minutos a cada hora não fará mal.
 
Back
Top