Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Composto Orgânico

clestinho

Cogumelo maduro
Membro Ativo
29/07/2006
54
69
36
fiz um buraco no terreno de minha casa de 2m x 1m com 50 cm de profundidade.. afim de fazer uma vala de composto orgânico. Por coincidência no mesmo dia veio o jardineiro, podou plantas, trepadeira, cortou a grama...

aí..
enchi o buraco com camadas de folhas secas e terra, até acabar toda terra que eu tirei do buraco.. ficou um morro de folhas secas e terra.
a aparência está otima.. o lugar é bem humido, coberto por árvores e pega um pouco do sol da manha.

:?: Queria saber os restos organicos que eu devo colocar nesta vala, para daqui a algum tempo eu implantar ali mesmo um cultivo de cubensis?

ficaria grato com a resposta! poderia ser útil para muitos, abraço!
 
Você tá querendo fazer uma composteira e colocar esporos nela?
Ou você quer primeiro fazer a compostagem e depois tentar colonizar o composto?
Se a idéia for a primeira, acho que tem um problema, pois é necessário mecher a parada pra não ficar cheirando mal pelo acumulo de bactérias anaerobias no meio da matéria orgânica.
 
Eu vi um dia no correio braziliense uma reportagem sobre cultivo de minhocas para compostagem mas eu fui procurar no outro dia e quem disse que eu achei, mas hj vou pesquisar um pouco na net, talvez ajude !!

e o processo é simples só precisa de algumas minhocas humus e as coisas para decompostar !!
 
Então, clestinho, vc quer mais resultados ou fazer um experimento?

Se frutos sem quebrar a cuca é o objetivo tem uma coisa que eu vi aqui e é isso que farei lá pro fim de novembro. Vai ser meu primeiro outdoor, isso é bem simples. Pirei nas fotos: https://teonanacatl.org/threads/manobras-em-ar-livre.738/

Se for um experimento, não sei se as folhas se decompondo serão boa casa para assentar o micélio. Ainda não sei nada sobre outdoor, estou pesquisando, se achar algo deixo aqui.
 
Última edição por um moderador:
Back
Top