Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como seria tomar chá em uma floresta a noite ? rsrs

rafaeltrance

Cogumelo maduro
Cadastrado
26/12/2014
18
40
31
Olá estava pensando aqui em coisas aleatórias rsrsrs até que veio a mente : o que aconteceria se alguém tomasse chá de cogumelo em uma floresta a noite ? alguém poderia dar um "chute" sobre como a viagem seria devido ao ambiente e os sentimedo de medo ou a falta de medo para alguns por estar sozinho e tal.
Gostaria de saber também qual o ambiente que você costuma a tomar o chá e qual foi o ambiente/situação menos propicia para fazer o o uso.

Na minha opinião não seria o local mais adequado pelo fato de poder causar medo na pessoa, principalmente se essa pessoa estiver sozinha, isso pode até ser arriscado. Mas a dose ingerida também influencia, se for uma dose leve, menos mal. Não dá pra ter uma resposta definitiva,depende da pessoa e da dose ingerida.
Respondendo a sua outra pergunta, eu tive bem poucas trips, eu já tomei uma dose leve na praia, mas tenho mais costume de fazer o uso em casa mesmo. E a situação menos propícia foi quando meus pais chegaram em casa na minha última trip e eu estava no banheiro quase abraçado com o vaso sanitário.. huhauhau (O plano era que eu estivesse deitado a essa hora) Ainda bem que não tive problemas. :)

Como disseram acima, é uma questão muito pessoal. Uma trip pode variar muito de acordo com o ambiente e o estado mental do indivíduo, por exemplo, por mais paradisíaco que seja o lugar em que você ingerir psicodélicos se não estiver com uma mentalidade de preparo e serenidade para o que está por vir, a viagem pode ser realmente ruim. Então levando em consideração os fatores de medo, insegurança e outras negatividades que uma floresta noturna pode passar para o usuário, eu passaria longe da ideia, é arriscado no meu mode de ver. Muita gente questiona que não importa onde você esteja, é só usar os cogumelos que vai ser "tiro e bomba" e seja lá o que "Deus" quiser, mas pensando bem, a ideia exemplificado de tomar doses em um necrotério parece bastante estúpida se assim posso dizer (espero que tenha entendido o exemplo o_O). Num modo geral, minha resposta é: não tome cogumelos em uma floresta escura ou QUALQUER outro ambiente que não te traga conforto ou boas energias. :)

É relativo. Você já deve ter se deparado com o conceito de set e setting, ou o que muitos gostam de chamar de Os 3 pilares da trip, referentes à substância (dosagem e forma de uso), ao psicológico (como você está se sentindo como pessoa/set/interior) e ao ambiente (setting/exterior).

Brother, sendo realista, qualquer palpite que qualquer um faça sobre como seria uma trip em qualquer setting seria equivocado. o_O
No dia-a-dia existem coisas que ignoramos sobre nós mesmos e que são expostas na nossa cara em viagens psicodélicas. Eu to falando de conflitos internos, traumas, prisões mentais, preconceitos, enfim, coisas que não nos permitem evoluir como pessoa. Isso é completaamente relativo de um para o outro, e por isso se torna irracional ao menos se indagar a discutir como seria qualquer viagem alheia.

No meu ponto de vista, um setting que te traga conforto e boas energias, como o @Athomus disse, é fundamental, a não ser que você se sinta super confiante consigo mesmo em um ambiente que foge desta regra, e isso não é pra qualquer um e requer experiência.

Florestas no geral são ambientes harmoniosos justamente pelo contato com a natureza, mas a noite pode provocar inseguranças. Dependeria de como você lidar com esta obscuridade. Desde que você se sinta bem com o ambiente, qualquer um serve. Na dúvida, vá na floresta, mas de dia.

Set e Setting no glossário: https://teonanacatl.org/wiki/set-and-setting/
Tópico muito bom do @tupy sobre o assunto: https://teonanacatl.org/threads/programe-sua-experiência-esteja-preparado-a.8311/

Olá estava pensando aqui em coisas aleatórias rsrsrs até que veio a mente : o que aconteceria se alguém tomasse chá de cogumelo em uma floresta a noite ? alguém poderia dar um "chute" sobre como a viagem seria devido ao ambiente e os sentimedo de medo ou a falta de medo para alguns por estar sozinho e tal.

Tais procurando uma boa peia né?
.

Gostaria de saber também qual o ambiente que você costuma a tomar o chá e qual foi o ambiente/situação menos propicia para fazer o o uso.
Sozinho, só se o indivíduo for bastante experiente e ter autocontrole de sobra para se jogar na escuridão de uma floresta e ter uma trip intensa.
Eu acamparia com minha esposa e meu filho, assim me sentiria confiante e confortável o suficiente para tomar 10g de P.C com 3g de IMAO, sem falar que o céu tem que estar limpo para ter graça.
É sempre bom ter alguém de confiança por perto quando adentramos em domínios desconhecidos e não estou falando da escuridão da floresta:)
Experiências com a Lua cheia são fascinantes, principalmente se estiverdes no alto de uma montanha!!!

Última edição:
Recomendo fortemente que fique uma noite antes da experiência completamente sóbrio na floresta e se conecte com as energias e sons que haverá no local.
Os grilos, mosquitos e outros animais inesperados podem tornar a trip um inferno. Na floresta a noite há muitos sons estranhos e também animais curiosos que podem ser atraídos pela presença humana.

Muito boas as respostas.

Cogumelos na natureza apresentam seu maior potencial. Por enquanto só tenho cara de ir de dia - mas por causa do calor do sol! Eu detesto frio...

Pra fazer a noite teria que ser em tempo bem quente e, claro, com aquele céu aberto. Com certeza deve ser magnífico em termos visuais em especial com a luz da lua.

Mas, é bom ter todo esse preparo. Ou estar com pessoas que saibam sobreviver. Ou você mesmo saber.

Uma das coisas que tenho curiosidade por conta dos relatos mais antigos (em especial alguns do @Mortandello) é me embrenhar sozinho numa mata da vida e só voltar no dia seguinte transformado pela experiência.

Pra isso, apenas o básico de sobrevivência: mochila com água e chocolate, algumas outras coisas.

Mas antes de ler o tópico nunca tinha cogitado tanto perrengue... :roflmao: Bom que fico mais ligado em me preparar melhor, mesmo que minha disposição numa vivência dessas seja a de até entregar a Deus minha vida, afinal, há animais venenosos e outros eventos. Ou se abstém de se preocupar, ou não rola. No entanto, uma boa preparação é excelente.

Mas, é bom ter todo esse preparo. Ou estar com pessoas que saibam sobreviver. Ou você mesmo saber.
Acrescentaria que é importante ter conhecimento prático e uma certa intimidade, principalmente com os ritmos (Tempo) naturais do local.
Eu sempre fui envolvido com a natureza, faço trilha desde moleque entao sempre tive confiança em me perder no mato, só fui me dar conta do perigo quando comecei a levar "urbanoides" para a mato. Quem não tem intimidade com os ritmos e energias da natureza corre perigo sério no meio do mato, principalmente sozinho. Não saber ler o clima, por exemplo, pode ter consequencias graves em certos locais.
Mas não é nenhum bicho de 7 cabeças, só se reconectar e reafinar os sentidos. Uma noite solitária com os sentidos abertos já pode ser bem didático.

Back