Cara ao menos que sejamos bombardeados, o Brasil como um todo está tranquilo frente uma guerra nuclear.
Nós somos o ponto de partida de muitas correntes maritimas e de vento, portanto dificilmente chegará radiação aqui no Brasil.
Em todo caso, a radiação é como uma nuvem, ela impregina e gruda como se fosse fumaça, mas é invisível. O melhor lugar então seria num concretado e distante de centro abertos.
Uma usina hidrelétria seria interessante pois possui metros e metros de concreto. (Cuidado apenas com a água que pode contamiar.
Tem sites que vendem roupas anti radiação também.
Essa loja na frança trabalha com roupas anti-radiação:
Roupas anti-radiação
Aqui em São Paulo eu sei que debaixo do metro Anhagabaú existe um complexo militar de túneis que fica trancado. Faz algumas boas décadas que eles não aquilo pois guardam muitos arquivos da ditadura lá, mas tenho certeza que nesse caso ele seria reativado.
Mas como opnião pessoal eu acho que nem vale a pena se preocupar com o que pode acontecer em 2012, cogite todas as possibilidades e esteja preparado PSICOLOGICAMENTE, o resto no desenrolar das coisas vai sendo solucionado.
Como eu disse já várias vezes, seja lá a merda que der, o que vai matar mais será o despreparo psicológico.