Pra ser hermético tem que ter pelo menos a borracha de vedação.
O plástico não é tão maleável, não cria um encaixe perfeito, sem passagem de ar.
De potes hermeticos eu confio nesses modelos (pote hermético não pode vazar nem agua) :
Não utilizo esses para armazenar meus cogumelos.
Gosto de utilizar esse por ser mais baixo, largo e bem mais barato. (esses 4 custam o mesmo que 1 hermetico ou menos).
Até está escrito hermético na embalagem e realmente fecha bem, mas a tampa perde o encaixe perfeito com o uso. Mas não considero ter o mesmo nível que os de cima, que eu só usaria se fosse um estoque pessoal para o futuro.
Já armazenei por mais de 1 ano sem problemas, em vários tipos de potes comuns para comida.
Se a silica não está saturando, provavelmente está vedado o suficiente.
Quando eu produzi cogumelo pra mais de ano, após crackerdry eu dividi em saquinhos ziplock com silica laranja.
Para não entrar ar e ventilar todos os cogumelos quando abro o pote. (mas pode ser saquinho de cozinha comum, desde que feche bem).
O pote pode ser hermético, mas se vocÊ abrir para pegar alguns, o ar é renovado igual.
Também prefiro potes opacos, para não chamar atenção de curiosos que abram meu armário. (guardo no armário da cozinha, junto com panela de pressão, potes, shoebox).
Respondendo a pergunta, acredito que possa sim utilizar esse pote, já que já tem ele ai.
Dá uma olhada na silicita e vê se não está amolecendo os cogumelos.
Principalmente com a variação de temperatura dos dias mais extremos.