Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Como fazer Inóculo de Grãos

Ecuador

Artífice esporulante
Membro da Staff
Cultivador confiável
22/12/2007
9,044
5
98
Última edição por um moderador:
Olá,

Muito bom artigo...já agora, uma ajudinha...

Tenho spawn de "pleurotus ostreatus" -300g.

Pretendo fazer um composto com palha, farinha de trigo, farinha de milho e cal agricola. Será que podia ajudar nas quantidades a serem usadas? E posso introduzir o spawn no composto e esterilizar ou devo esterilizar 1º o composto e depois intruduzir o spawn?

Obrigada.
snat
 
Olá,
Muito bom artigo...já agora, uma ajudinha...

Tenho spawn de "pleurotus ostreatus" -300g.
Pretendo fazer um composto com palha, farinha de trigo, farinha de milho e cal agricola. Será que podia ajudar nas quantidades a serem usadas?
E posso introduzir o spawn no composto e esterilizar ou devo esterilizar 1º o composto e depois intruduzir o spawn?

Obrigada.
snat

opa amigo,

quanto à quantidade naõ saberia te informar ...
mas sempre se pasteuriza o substrato primeiro para depois adicionar o spawn colonizado à ele :)

abss
 
O artigo Como fazer Inóculo de grãos foi atualizado:

Tópico atualizado para o formato da biblioteca atual, e tópico de discussão aberto!
 
Última edição por um moderador:
Muito bom. Parece haver um erro de proporcão na parte receita de substratos. frascos de "500 ml para 280 de agua e 250 de centeio". Perdi um frasco de vidro e 1kg de centeio. Só corrigir isso. Do mais tudo de bom :sorriso:
 
Back
Top