Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como evitar sintomas gastro-intestinais?

kitty

Cogumelo maduro
Cadastrado
08/12/2009
9
47
Olá amigos,

Não sei se este será o fórum certo para colocar esta questão. Vamos ver se alguém me pode ajudar.

Vou ter a minha primeira experiência com cogumelos em breve, até hoje só comi trufas (pedras filosofais).

Já vi muita gente a queixar-se que os cogumelos dão náuseas, e algumas dicas para o evitar... Aparentemente nenhuma é infalível.

A pergunta que queria fazer é esta: quando comi trufas, além de náuseas, tive dores de barriga durante 3 dias... Qual a melhor forma de evitar ou minimizar estes sintomas gastro-intestinais?

Agradeço a ajuda.
 
A experiência de jejum é a forma mais indicada para evitar desconfortos estomacais.

Também influencia como eles serão consumidos. Segundo um membro aqui do fórum, a vitamina C leva a desconfortos físicos e reações indejadas, ao mesmo tempo alguns preferem ingerir os cogumelos batidos em algum suco como o de laranja ou maracuja, que são cheios de Vita C.

Como recomendação pessoal, procure estar em um jejum de 4 horas e evite refeições pesadas antes do consumo, se preferível não coma carne no dia em que você for consumir, depois do consumo não tem problema.

E por último mas não menos importante, evite pensar no mau estar. A trip do cogumelo favorece muito as "paranoias". Se você no meio da trip ficar pensando que vai passar mal por causa de um pequeno desconforto estomacal, concerteza você vai passar mal. Apenas deixe a trip rolar e se por acaso sentir vontade de vomitar, ponha tudo para fora de uma vez e depois volte a se concentrar na sua trip.

Geralmente o desconforto estamocal que leva ao vômito ocorre em dosagens um pouco mais altas, mas depende também da sua resistência a substância. Se você precisa de uma dosagem baixa de alguma substância psicodelica (DMT, mescalina, LSD, Peyote, MDMA, etc...) para obter os efeitos desejados, use uma dose menor nos cogumelos também.

Com o uso você vai determinar quais são seus limites e suas reações aos coguts, mas por hora essas são minhas recomendações com foco em minha própria exeperiência e de conhecidos. A intensidade dos efeitos varia de pessoa para pessoa.

PS: Recomendações para o uso de cubensis, caso forem amanitas pode ser que mude o procedimento.
 
Back
Top