Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como consumir cogumelo seco?

Carolzinha

Primórdia
Cadastrado
18/04/2017
5
30
33
Oii
Vcs podem me dar uma ajuda?
Procurei nos tópicos mas não achei resposta.

Da pra só engolir o cogumelo desidratado? Sem precisar mastigar.

Olá.. gostaria de saber como consumir cogumelo seco. Precisa mastigar? Pode só engolir sem mastigar?

Obrigada!

Seja "bem vinda" ao fórum @Carolzinha,

O cogumelo seco é um pouco duro.
Desidratado fica com aquela textura crocante de bolacha (crack & dry), então não dá pra engolir direto.
Mastigar até dá, mas o gosto é meio ruim e não melhora com o tempo kkkkkk

O mais comum é consumir na forma de chá.
Você pode triturar no liquidificador pra aumentar o contato com a água quente e depois passar pelo filtro de café.
Algumas pessoas ainda colocam limão, mel e/ou misturam com outros tipos de chá pra melhorar o sabor.

Isso, quando falo seco é o desidratado.

Mas o gosto de mofo na boca não fica legal pra mastigar. Se só engolir direto, sem chá ou batido. Tbm dá?

Mas o gosto de mofo na boca não fica legal pra mastigar. Se só engolir direto, sem chá ou batido. Tbm dá?
Em resumo, basta mandar pra dentro, como preferir, o maior desafio é o gosto, pra isso deixo a dica de fazer um chocolate, ameniza demais, quase que nulo o gosto, só triturar bem o cogu o máximo que der e misturar com chocolate
obs: o chocolate não deve estar acima de 60 graus para não haver perda da psilo

Dá até que dá, mas algumas pessoas vomitariam se tentassem.
Fora isso o chá tende a ser mais ameno pra quando chega no estômago, pq seja qual foi a forma de ingestão é bem comum a náusea.

obs: o chocolate não deve estar acima de 60 graus para não haver perda da psilo
Sabe que antigamente eu tinha esse medo também até na hora de fazer o chá.
Até que experimentei fazer esse bolo aqui só pela zueira e, contra intuitivamente, não houve perda - Tutorial - Bolo Mágico s/ glúten nem lactose, mas com cogumelo!

Sabe que antigamente eu tinha esse medo também até na hora de fazer o chá.
Até que experimentei fazer esse bolo aqui só pela zueira e, contra intuitivamente, não houve perda - Tutorial - Bolo Mágico s/ glúten nem lactose, mas com cogumelo!
A ideia é garantir o máximo de qualidade sem risco de perda, mas sim, se passar dos 60 graus ainda vai estar bom.
Já vi gente secando cogu a 70 ~ 80 graus dizendo que estava bom do mesmo jeito, mas prefiro ir pelo mais certo sem chance de erro heh

Eu consumi ontem.. foi pouco… mas só engoli o desidratado, sem mastigar. Só que não tive trip nenhuma…. Foi pouca quantidade?

Dá até que dá, mas algumas pessoas vomitariam se tentassem.
Fora isso o chá tende a ser mais ameno pra quando chega no estômago, pq seja qual foi a forma de ingestão é bem comum a náusea.

@joaor eu não tive náusea e nem vômito. Mas só engoli sem mastigar. É pra funcionar igual?

@joaor eu não tive náusea e nem vômito. Mas só engoli sem mastigar. É pra funcionar igual?

Sim, é pra funcionar. Mas se você conseguiu engolir sem mastigar deve ter sido um cogu minúsculo kkkkk

Em relação ao efeito, acredito que a ingestão do cogumelo triturado ou da substância extraída na forma de chá seja mais facilmente absorvida pelo organismo.

Mas ele seco é só quebrar e ir engolindo aos poucos 🤷🏽‍♀️
Sim, é pra funcionar. Mas se você conseguiu engolir sem mastigar deve ter sido um cogu minúsculo kkkkk

Em relação ao efeito, acredito que a ingestão do cogumelo triturado ou da substância extraída na forma de chá seja mais facilmente absorvida pelo organismo.

Anexos

• 08A2A482-20FF-4135-8658-C9152418A700.jpeg
    08A2A482-20FF-4135-8658-C9152418A700.jpeg
    1.5 MB · Visualizações: 4
Oii
Vcs podem me dar uma ajuda?
Procurei nos tópicos mas não achei resposta.

Dar da mas vai demorar muito a bater a onda até teu organismo digerir. Eu gosto da maneira raiz. Como eles de 2 em 2 sentindo o gosto amargo e com água apenas.
Mas se pra vc é muito desagradável, dixava ele em pequenos pedaços, os menores q conseguir, e engole com água ou suco 😉

Isso...faz como te falei, picota eles, engole, depois toma uma colher de mel. Se vc quer viajar tem q engolir n tem jeito rs

O cogumelo desidratado inteiro realmente fica mais difícil para digerir. Já vi uma pessoa fazer isso, passar mal durante um tempo e vomitar os cogumelos inteiros, praticamente intactos.

Se a questão for o gosto uma opção é reduzir a pó e encher cápsulas de gelatina.

É da pra fazer desse jeito q o @Ecuador disse, parecido com o q te recomendei inclusive. Mas minha opinião é: quer viajar? Faz um sacrifício! Se n aguentar o gosto tenho até medo de se vai aguentar a onda!

Obrigado!
Acho que talvez o melhor mesmo seja reduzir a pó e tomar com suco. Ou partir em pedaços menores e comer junto com chocolate ou fruta.

Vou tentar. Obrigada. ☺️

Dá, mas como qualquer coisa que se engula, você precisa "revirar" um pouco até virar um bolo, para conseguir engolir.

Eu já fiz, funciona mas é meio indigesto. E não é melhor porque além de descer com mais dificuldade (principalmente secos), como a digestão fica mais difícil, o gosto ainda volta na boca.

Acho que talvez o melhor mesmo seja reduzir a pó e tomar com suco. Ou partir em pedaços menores e comer junto com chocolate ou fruta.
Quanto menos suco melhor, de preferência não mais que um copinho. O gosto vai estar mais forte, mas assim também fica mais fácil de tomar de uma vez.

Com mais suco você vai sentir menor o gosto, mas com muito líquido o estômago fica mais pesado, e por mais tempo.

Back