Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como conservar lemon tek?

Cogusp

Esporo
Cadastrado
28/04/2024
1
1
28
Olá cogunaltas, sou novo no mundo fungico porém já tive contato com a medicina do cogumelo em um ritual xamanico, nesse ritual o cogumelo era servido em garrafas pet de 2 litros com limão e provavelmente mel pois a bebida tinha um gosto muito bom. Minhas dúvidas seriam quanto tempo é possível conservar essa quantidade de lemon tek na geladeira? Há riscos de perder potência com o tempo? E também peneirar o lemon tek para que os pedaços maiores que incomodam quando bebidos trazem prejuízos a potência?

Provavelmente isso aí não foi um simples Lemon Tek, mas sim um chá de cogumelos preparado com o limão depois de ele ter ficado no suco de limão. Já fiz uma bebida parecida seguindo esta receitinha aqui:

- Pegue a dose de cogumelos que você quer tomar e triture eles num processador de alimentos ou moedor de café elétrico.
- Deixe no limão por um tempo entre 5 e 15 minutos.
- Coloca os cogumelos junto com o suco na água e deixa ferver até o volume de água cair pela metade. Por exemplo, se você quiser tomar 200ml de chá, coloque 400ml de água.
- Coe os cogumelos (você pode espremer os pedaços no filtro ou peneira onde vc tá coando)
- Algumas pessoas conservam essa mistura adicionando vitamina C, que é antioxidante. Eu nunca fiz, então não sei orientar sobre isso.

Dá pra misturar com mel, dá pra colocar algum chá de saquinho pra ferver junto no processo. Uma coisa que eu observei COMIGO é que cafeína dá uma potencializada nos visuais, então vc pode colocar algum chá que tenha um pouco de cafeína na composição.

Esse chá pode ser conservado no congelador. Já vi relatos de gente aqui que tomou chá congelado que tinha 6 meses de armazenamento e funcionou. Eu normalmente preparo e já mando pra dentro. Se for com cogumelos recém colhidos do próprio cultivo, é melhor ainda.

Provavelmente isso aí não foi um simples Lemon Tek, mas sim um chá de cogumelos preparado com o limão depois de ele ter ficado no suco de limão. Já fiz uma bebida parecida seguindo esta receitinha aqui:

- Pegue a dose de cogumelos que você quer tomar e triture eles num processador de alimentos ou moedor de café elétrico.
- Coloca os cogumelos junto com o suco na água e deixa ferver até o volume de água cair pela metade. Por exemplo, se você quiser tomar 200ml de chá, coloque 400ml de água.
- Coe os cogumelos (você pode espremer os pedaços no filtro ou peneira onde vc tá coando)
- Algumas pessoas conservam essa mistura adicionando vitamina C, que é antioxidante. Eu nunca fiz, então não sei orientar sobre isso.

Dá pra misturar com mel, dá pra colocar algum chá de saquinho pra ferver junto no processo. Uma coisa que eu observei COMIGO é que cafeína dá uma potencializada nos visuais, então vc pode colocar algum chá que tenha um pouco de cafeína na composição.

Esse chá pode ser conservado no congelador. Já vi relatos de gente aqui que tomou chá congelado que tinha 6 meses de armazenamento e funcionou. Eu normalmente preparo e já mando pra dentro. Se for com cogumelos recém colhidos do próprio cultivo, é melhor ainda.
preciso tentar essa receita, atualmente eu como puro os cogus frecos ou faço um tek, mas em ambos os casos é horrível o gosto kkk

muito interessante, vou testar

Back