Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como conservar lemon tek?

Cogusp

Esporo
Cadastrado
28/04/2024
1
1
28
Olá cogunaltas, sou novo no mundo fungico porém já tive contato com a medicina do cogumelo em um ritual xamanico, nesse ritual o cogumelo era servido em garrafas pet de 2 litros com limão e provavelmente mel pois a bebida tinha um gosto muito bom. Minhas dúvidas seriam quanto tempo é possível conservar essa quantidade de lemon tek na geladeira? Há riscos de perder potência com o tempo? E também peneirar o lemon tek para que os pedaços maiores que incomodam quando bebidos trazem prejuízos a potência?

Provavelmente isso aí não foi um simples Lemon Tek, mas sim um chá de cogumelos preparado com o limão depois de ele ter ficado no suco de limão. Já fiz uma bebida parecida seguindo esta receitinha aqui:

- Pegue a dose de cogumelos que você quer tomar e triture eles num processador de alimentos ou moedor de café elétrico.
- Deixe no limão por um tempo entre 5 e 15 minutos.
- Coloca os cogumelos junto com o suco na água e deixa ferver até o volume de água cair pela metade. Por exemplo, se você quiser tomar 200ml de chá, coloque 400ml de água.
- Coe os cogumelos (você pode espremer os pedaços no filtro ou peneira onde vc tá coando)
- Algumas pessoas conservam essa mistura adicionando vitamina C, que é antioxidante. Eu nunca fiz, então não sei orientar sobre isso.