Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Comi cogumelo branco. O que pode acontecer?

LSDerek

Hifa
Cadastrado
21/02/2014
9
17
28
Então, sou novo no fórum e peço perdão se esteja postando na área errada. É que estou muito assustado e com medo.
Eu estava no centro da minha cidade hoje quando chegou uns amigos com algumas garrafinhas dizendo que tinham chá de cogumelo (que na verdade não era um chá, eles picaram cogumelo dentro da garrafa, puseram água e tang). Eles tinham um monte, e como eles já tinham tomado uma vez peguei e tomei também e com os pedacinhos de cogumelo que vinham na boca a gente mastigava e engolia.
Ok, passou uma hora e nada, perguntei como eram os cogumelos que eles tinham usado pois fiquei cabreiro, então eles me mostraram 4 cogumelos que tinham dentro de uma sacola. Ele era todo branco, do mesmo tipo que tem na foto de guia de identificação de cogumelos que diz que não pode ingerir. Me apavorei na hora.
Já faz quase 3 horas que tomei e ainda não vomitei pois acabei esquecendo depois que cheguei em casa.
O que isso pode causar?
Tem perigo?
 
O que isso pode causar?
Tem perigo?

Claro que tem perigo. Dependendo pode causar a sua morte.

E também não basta dizer que é branco, há muitos cogumelos com essa característica. Por isso não podemos determinar as consequências. Seja o que for, beba água. Se algum sintoma de intoxicação se agravar procure ajuda médica.
 
Claro que tem perigo. Dependendo pode causar a sua morte.

E também não basta dizer que é branco, há muitos cogumelos com essa característica. Por isso não podemos determinar as consequências. Seja o que for, beba água. Se algum sintoma de intoxicação se agravar procure ajuda médica.
Obrigado.
Devo vomitar ou só beber água?

PS.: Eram assim: panaeolus-antillarum-jpg.27253.jpg
 
Última edição:
Devo vomitar ou só beber água?

Já se passaram 3 horas, então não adianta vomitar agora. Beba água normalmente e observe se há alguma mudança.

Espero que tenha aprendido a lição. Tenha mais responsabilidade pela sua própria vida daqui para frente. As informações estão todas aí, estude bem antes de se aventurar nesses universos.
 
Já se passaram 3 horas, então não adianta vomitar agora. Beba água normalmente e observe se há alguma mudança.

Espero que tenha aprendido a lição. Tenha mais responsabilidade pela sua própria vida daqui para frente. As informações estão todas aí, estude bem antes de se aventurar nesses universos.
Obrigado.
Aprendi sim, a partir de agora só vou tomar os que eu fizer.
Obrigado mesmo, você me deixou mais aliviado. De uma olhada na foto do edit acima se possível.
Valeu.
 
De uma olhada na foto do edit acima se possível.

Se realmente for o Panaeolus antillarum, é uma espécie comestível (não psicoativa) que é bem râncida/amarga.
 
Caramba cara, que situação :confused:
Torço para que nada te aconteça e que a lição seja aprendida. Paz, luz e estimas melhores!
 
Veja se tem algum doador compatível para um transplante hepático....se isso acontecer novamente!!!
P.S.: transplante inter-vivos é um técnica disponível!
 
Última edição:
Que nada , acho que o mais provável uma visita ao banheiro kkkkk
 
Back
Top