Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Começo de cultivo - Incubadora

Trip_

Primórdia
Membro Ativo
12/07/2013
96
23
29
Olá pessoal, estou começando meu cultivo esta semana, gostaria da ajuda de vocês para que tudo ocorra bem, estarei postando fotos e
documentando todo o cultivo desdo inicio aqui no forum.
Estarei utilizando a strain Golden Teacher.
Fica assim entao:
*Caixa de Isopor 20 LTS - R$ 20,00
*Termostato de aquario Master - R$ 50,00
*Higrometro - R$ 20,00
*Garrafa pet
---------------------------------------------------------
Estou com as seguintes duvidas do termostato, ele tem que ficar fechado dentro da garrafa? pode ficar encostato no plastico? Quais cuidados devo tomar?
Planta desenhada por mim no Corel.
Aguardo respostas! Obrigado desde já!
aoi43.tinypic.com_25aki8n.jpg

Última edição por um moderador:
Isso vai depender do seu aquecedor. Dá uma olhadinha no manual dele. Lá tem informações adequadas.
Esse tipo, por exemplo, tem que ficar mergulhado e pode ficar encostado sim, a temperatura é baixa.
Fica de olho só na evaporação da água. Pode cobrir com papel aluminio ou plastico para evitar baixar o nível da água.
01.jpg

Última edição:
Parabéns pela ótima preparação. Belo avatar.
Tenho este mesmo termostato e ainda não usei pelas mesmas dúvidas. A princípio, a medida que eles usam é a quantidade de litros? Ou seja, não há como definir manualmente a temperatura? O manual é minúsculo, não explica nada direito, ainda tenho que procurar mas por enquanto as temperaturas têm estado boas por aqui. Entre 24-26 a média de tarde.

Após a germinação o micélio começa a gerar calor. Temperaturas baixas atrasam o crescimento, mas temperaturas altas costumam facilitar crescimento de contaminações. Lá dentro dos copos vedados, a temperatura é alguns graus maior que a externa. Por isso, principalmente mais pra frente, eu recomendo deixar a temperatura um pouco mais baixa, na média dos 27 ou 26*. Muitas vezes, dependendo da temperatura na sua cidade ainda mais nessa época do ano que é muito favorável, não seja nem necessário ficar gastando energia à toa.

No mais, boa sorte e seja bem vindo!
Se quiser, conte mais sobre si mesmo, como encontrou o fórum, se interessou pelos cogumelos, como os novatos costumam fazer no seu primeiro diário.

*Ler assinatura.

Informação técnica: isto não é uma planta, é um corte.

Dicas:

1. O vidro com o aquecedor fica melhor se posicionado no centro dos vidros. O calor é distribuído melhor.
  2. Sobre a submersão do seu aquecedor, consulte o manual, como citou o @kinney.
Bom esquema de aquecimento. Boa sorte nos cultivos.

Ola galera.. Me tire uma duvida..
A Agua tem que ta dentro da garrafa pet ou ela pode estar dentro do isopor???

RainSpirit .. Mas seu eu deixa dentro do isopor a agua não tem problema ou tem?

Tem sim. Pelo menos do meu ponto de vista...

Trocar a água de um isopor imenso é muito mais difícil do que de uma garrafa, por exemplo.

Também vai ser bem complicado conseguir colocar os bolos/vidros, etc, sem entrar em contato com a água.

Back