Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Começar Cultivo com Cultura Liquida

Tjeff

Esporo
Cadastrado
26/03/2020
5
2
26
Bom galera, vou começar meu primeiro cultivo e tô pensando em começar com cultura líquida, o procedimento seria o básico? "Colocando alguns ml's de cultura líquida no substrato"? Quais seriam minhas dificuldades com a cultura líquida visto que é minha primeira experiência?
 
Salve!!!
Eu acho cultura líquida mais simples e com menos risco de contaminação do que esporos.
Sim, seria inocular o substrato com a cultura líquida.

Qual seria a origem dessa cultura? Pergunto pq acho que a maior dificuldade está em criar a cultura líquida, não em usa-la.
 
Salve!!!
Eu acho cultura líquida mais simples e com menos risco de contaminação do que esporos.
Sim, seria inocular o substrato com a cultura líquida.

Qual seria a origem dessa cultura? Pergunto pq acho que a maior dificuldade está em criar a cultura líquida, não em usa-la.
Salveee! Muito obrigado pela ajuda! Então conversando com uma galera consegui o contato de um cara de confiança que vende a cultura líquida, tenho que olhar ainda qual a strain. Quanto tempo consigo manter a cultura líquida?
 
Salveee! Muito obrigado pela ajuda! Então conversando com uma galera consegui o contato de um cara de confiança que vende a cultura líquida, tenho que olhar ainda qual a strain. Quanto tempo consigo manter a cultura líquida?
Vou deixar a questão do tempo pra rapaziada responder, até pq eu tbm quero saber da opnião da galera e pretendo usar tbm. Mas se vale a dica, cultura líquida é bom em questão de quantidade, rendimento, e chances maiores de colonizar, mas tem que ter o cuidado em saber definir se a mesma possa estar saudável ou contaminada, o bom e separar vários potes ou amostras pequenas e reservar um cantinho na geladeira para eles, e não serve pra por no congelador ou freezer. Já em questão de tempo de preservação a melhor pedida são os carimbos de esporos mesmos, esses podem ser coletados e embalados e podem ir direto no freezer com direito a preservação mantida sobre anos.
 
Back
Top