Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Com licença!

Rubinato

Cogumelo maduro
Cadastrado
12/12/2010
34
41
São Paulo
Olá membros da comunidade!

É com muito respeito, atenção e vontade de acrescentar que eu peço licença para participar desse importantíssimo fórum!

Sou paulistano de 24 anos, universitário e amante da enteogenia, que eu entendo como uma das ferramentas para conhecer melhor a sí mesmo e à realidade cotidiana, quiçá outras.

No entanto, a minha grande busca com os enteógenos é ajuda na desconstrução conceitual dos grilhões sociais e psicológicos que barram a atividade humana autônoma e na busca em superá-los na vida cotidiana. Eis o papel dos enteógenos que os distingue das drogas no meu entendimento: a possibilidade de aplicar às atividades cotidianas, novas racionalidades e novos valores acessados nos estados alterados.

Já tive experiências com cubensis selvagens e cultivados -- não por mim, diga-se -- que me mostraram todo o potêncial intelectual, físico e espiritual que eles podem liberar. Daí veio o insight para começar um cultivo e me aprofundar no material cultural produzido em torno dos cogumelos. Então, há uns bons meses atrás, comecei a acompanhar o fórum CM e o Mycotopia, até que me senti seguro o suficiente para meter a mão na massa! Como encontrei aqui um ambiente de cooperação, fraternidade e seriedade, após essa breve apresentação, vou abrir um diário de cultivo onde conto com as críticas e sugestões de quem se dispuser a me dar uma mãozinha!

Ah, antes de encerrar, quero esclarecer o significado do meu nick. Trata-se de uma simplória homenagem ao grande sambista da minha terra, Sr. João Rubinato, bem mais conhecido como Adoniran Barbosa.

Saudações a todos!
 
Fungilização para diversão, para os mistérios, sinta-se à vontade.
É isso aí: Chegar contribuindo.
Não é saudosa, mas aqui é uma maloca dim dim donde nóis passa dias felizes de nossa vida.
 
Mortandello, tranqueira sim, mas publicitário não! Estudo ciências sociais.

Caverna, fungilização para diversão também, porque não? :) A única coisa que eu acho sórdida com os chapeludos é coloca-los a serviço do lucro.
 
Ainda quero ver ir muito
longe meu caro amigo, q tudo ocorra
magnificamente bem, boa sorte e bem vindo.

Paz e luz.
 
Back
Top