Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Coloração acinzentada

Maal

Primórdia
Membro Ativo
18/03/2018
196
35
Nordeste, Brasil
Olá entusiastas! Bom dia!

Tô com esse casing que tá com uma coloraçãoum pouco diferente no meio, será alguma contaminação?

Ele ta frutiricando normalmente, tive só um pequeno problema com ele quando montei o casing, havia colonizado normalmente no copo, aí montei o casing e deixei fechado por uns 3 dias pra por pra frutificar, nesse meio tempo começou a exalar um cheiro de azedo, mas que foi resolvido quando abri o casing e passei a abanar, então o odor sumiu e frutificou normalmente e não havia sinal nenhum de cor diferente, até que, após pintar, notei o casing um pouco seco e borrifei água mineral em cima, após isso, surgiu essa mancha cinza...

O que me dizem ?
 

Anexos

  • 20210116_095052.jpg
    20210116_095052.jpg
    1.1 MB · Visualizações: 26
Olá entusiastas! Bom dia!

Tô com esse casing que tá com uma coloraçãoum pouco diferente no meio, será alguma contaminação?

Ele ta frutiricando normalmente, tive só um pequeno problema com ele quando montei o casing, havia colonizado normalmente no copo, aí montei o casing e deixei fechado por uns 3 dias pra por pra frutificar, nesse meio tempo começou a exalar um cheiro de azedo, mas que foi resolvido quando abri o casing e passei a abanar, então o odor sumiu e frutificou normalmente e não havia sinal nenhum de cor diferente, até que, após pintar, notei o casing um pouco seco e borrifei água mineral em cima, após isso, surgiu essa mancha cinza...

O que me dizem ?
E ae blz @Maal, como ficou esse cultivo? Conseguiu colher?
 
Upvote 0
Parece ser a mesma coisa que está acontecendo no meu bolo. Aconteceu com outro casing no terrario ou só tinha ele frutificando no momento?
 
Upvote 0
Parece ser a mesma coisa que está acontecendo no meu bolo. Aconteceu com outro casing no terrario ou só tinha ele frutificando no momento?
Tinha 2 casings, os dois foram feitos iguais no mesmo tempo, com os dois rolou o problema do cheiro de azedo, mas só um teve essa coloração acinzentada, outro ocorreu tudo normalmente inclusive tive belos frutos, rendeu até um 5 flush, de apenas 200ml de Spawn
20210204_064116.jpg
 
Upvote 0
Back
Top