Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Colhi hoje mas ainda to na duvida. [FOTO]

  • Criador do tópico Tijolo
  • Data de início
T

Tijolo

Visitante
Pessoal, hoje de manha tava passeando com meus dogs, numa area que era uma antiga fazendo com um bom pasto, e notei que ao lado de alguns arbustos de capim bem abaixo na sombra tinha alguns cogumelos, bem parecidos com o que um amigo me deu e comi (e por sinal tive otimas viagens), tinha ate a sainha la no meio do caule, porem os que eu colhi nao azularam, tinha ate um gigante mas esse nao tinha a saia, e tava bem brancao parecendo que nao estava no ponto. E como foi minha primeira caçada, fiquei na duvida quanto a identificação. Resolvi tirar umas fotos e mostrar aqui pra voces me ajudarem.

Aqui estavam recem lavados, coloquei em cima de um papel toalha com outro em cima pra secar mais rapido
aimg607.imageshack.us_img607_9020_09032011763.jpg

Esse é o grandao que falei
aimg33.imageshack.us_img33_2271_09032011766.jpg

E ae galera, posso comer?
 
Achei cogumelos brancos e encinzentados com guelrras pretas, mas não tem anel na estipe, e crescem em estrecos de boi normais e não zebus
 
Em praticamente todas minhas caçadas acho desse cogumelo tbm '-'
Mais é facil de diferencia-los dos cubensis tbm pelo azulamento do cabo (quando quebrado) e a cor do chapeu.
Normalmente eu ja compro na banca de ervas, Por isso não tenho experiencia nehuma em caçadas, o azulamento da estipe, é um azulamento fraco, ou é um azulamento significante, a ponto de se destacar?
 
Vlw galera, nao comi.

To saindo agora pra uma outra caçada, aproveitando que choveu e saiu o solzao. Vo reparar no azulamento, que nao ocorreu com esses que postei. Um cubensis que um amigo me arrumou realmente tinha alguns pontos meio azulados/esverdeados parecendo um fungo mesmo, é isso que tenho q reparar ne... Bom, se eu encontrar algum trago e posto pra voces verem. Obrigado a todos!
 
Esse azulamento ao qual nos referimos não parece um fungo azulado/esverdeado, se é isso que você quer dizer.

Pesquise o fórum.
 
este sao cubens , note que os caules machucados ficaram azulados(ta escuro na foto ta azul escuro)
IMG279.jpgIMG287.jpg
 
Exatamente Paulo Rambo, o azulamento que me referi foi igual ao da segunda foto que esta a mao. Acho que so me expressei mal, mas as fotos deixaram claro.


Retornei agora do campo, mas sem sucesso, nao achei nenhum..... Hoje não era o dia.

Essa semana vou visitar o amigo que me arrumou, la ele tem um esterco que ele rega todo dia, e sempre sai pq ele tem direto.
 
Exatamente Paulo Rambo, o azulamento que me referi foi igual ao da segunda foto que esta a mao. Acho que so me expressei mal, mas as fotos deixaram claro.


Retornei agora do campo, mas sem sucesso, nao achei nenhum..... Hoje não era o dia.

Essa semana vou visitar o amigo que me arrumou, la ele tem um esterco que ele rega todo dia, e sempre sai pq ele tem direto.

No caso dos P. cubensis, há esverdeamento que aparecem como "arranhões" na estipe. Quando "jovens, as lamelas são de um rosa claro, quando maduros, marrom. É um processo bem nítido e inconfudível.

Quanto o insucesso da caça. Tenha certeza que está vizitando um campo ativo (como bostas colonizadas) e que, pelo menos tenha chovido um dia.

Mesmo que não chova, uma noite de sereno já é o suficiente para impulsionar o crescimento dos cogumelos. Mas não espere encontrar cogumelos grandes.
 
Back
Top