Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Colheita

Quando ele está prestes a romper o véu.
 
Quando ele está prestes a romper o véu.
Essa eh uma duvida que tenho e nao querendo ser chato ,mas vc tem alguma fonte que comprove isso,sempre pensei que o padrao de colher antes de romper o veu fosse para nao espalhar esporos no bolo e fazer uma confucao no micelio,oque na verdade acho poco possivel q um casing totalmente colonisado se tiver entrada de novos esporos iniciar nova colonizacao,onde li isso nao tinha fontes tb e meu conhecimento tecnico na area é nulo
 
Essa eh uma duvida que tenho e nao querendo ser chato ,mas vc tem alguma fonte que comprove isso,sempre pensei que o padrao de colher antes de romper o veu fosse para nao espalhar esporos no bolo e fazer uma confucao no micelio,oque na verdade acho poco possivel q um casing totalmente colonisado se tiver entrada de novos esporos iniciar nova colonizacao,onde li isso nao tinha fontes tb e meu conhecimento tecnico na area é nulo

Não vou ter uma fonte disso pois não existem estudos, apenas evidência anedótica , mas a explicação que me deram é que quando o véu rompe, todos os esforços são concentrados na fabricação de esporos, parando assim a produção de psilocibina... O cogumelo continua a crescer nesse estado o que pode fazer com que a dose fique errada também pois terão uma concentração menor por grama.

Sem contar que esporos dão um gosto meio amargo que pode causar náusea em algumas pessoas.
 
Já eu não sinto diferença numa mesma dosagem de secos colhidos jovens (início do rompimento), maduros (chapéu todo aberto) ou velhos (chapéu convexo), em diversas experiências que tive com diversos cogumelos colhidos em fases totalmente diversas.
 
tenho notado q qnd deixo passar mt do tempo de colheita (chapeu convexo ja) os esporos se depositam no micelio, ate ai ok colho faço o dunk e o roll e boto novamente no terrario. mas qnd começa a pinar de novo, os cogumelos nao crescem quase nada, morrem todos bb ainda. isso pode ser pq esporulou mt e o micelio ficou "confuso"??
 
Back
Top