Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Colheita fora de época

Cogubensis

Primórdia
Cadastrado
02/02/2013
3
23
mundo da fantasia
Saudações a todos,

Estou cultivando o B+ e tive um imprevisto para a colheita do segundo flush. Viajei por 2 semanas e o cultivo acabou ficando "abandonado", quando voltei os cogumelos estavam caidos e com o chapeu bem escuro, os esporos já haviam sido liberdos. Não notei nenhum sinal de decomposição.
Colhi todos eles e coloquei para secar. Existe algum problema em consumir esse flush?

Obrigado

Use o seu olfato. Se estiverem podres ou começando a apodrecer, descarte.

Se não estão em condição de serem ingeridos.

Upvote 0
Viajei por 2 semanas e o cultivo acabou ficando "abandonado", quando voltei os cogumelos estavam caidos e com o chapeu bem escuro, os esporos já haviam sido liberdos.
Seria interessante calcular mais ou menos a época da colheita pra prever esse tipo de situação.

Upvote 0
Você comeria arroz mofado? Eu não... :)

Upvote 0
Snif snif... KITS??

Como o Ecuador disse, vai depender da aparência dos mesmos... Geralmente quando meus cogumelos passam do ponto eles meio que ressecam, mas não apodrecem.

Pode ser que estejam viáveis.

Upvote 0
Back