Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Coletando Panaeolus cyanescens no quintal

Cesto

Escravo do micélio
Membro Ativo
01/12/2013
122
42
Ao longo da estrada.
Bem, aqui em casa temos o costume de usar para as plantas uma mistura de humus, areia, barro e ESTERCO bem curtido, este ultimo vindo da propriedade da família na qual costumeiramente coleto os chapeludos.
Ultimamente tem feito o clássico chuva/sol do verão e pra minha surpresa eis que encontro em um vaso de pimenta:
DSCN6433.JPG

DSCN6429.JPG

DSCN6445.JPG

Esse carimbo escuro será aproveitado para vários cultivos indoor.
Faça seringas bem diluídas com setores pequenos do carimbo assim minimiza a presença de contaminantes.

Caraca, então tem como criar um "outdoor" em casa no quintal né. Mas parece que você fez isso meio sem querer. Desde que haja as condições certas no quintal...

Bem que eu tô ligado que não adianta forçar onde não nasce cogu, não nasce cogu e pronto. Mas, o fato de um quintal não ser um pasto não o exclui necessariamente de poder gerar cogumelos psicodélicos.

Eu tenho um quintal enorme kkk. Mas, bem, a questão é que os cultivos dos bolos também produzem o suficiente pra mim e pra várias pessoas (ainda não terminei o primeiro cultivo, mas imagino e já li sobre)... Então não tem necessidade, mas... seria muito bonito ver cogus crescendo e dominando.

Outro dia eu joguei meu bolo PF que caiu na PP num vaso onde tenho um cacto, me arrependi porque vi que parece um bolo alimentar sendo digerido, kkk, e confesso que fiquei uns dias com problema pra comer arroz. Mas bem, ai fui outro dia nesse resto de bolo e vi um micélio branquinho crescendo. Sei que não é PC, mas vai dando umas ideias da vida.

Sei que minhas contaminações vou jogar no quintal e ver no que dá... vai que nasce.

Talvez não Cubensis, mas quem sabe Panaeolus não nasce mais fácil?

Back