Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogus pelo SUL!

viridis

Cogumelo maduro
Membro Ativo
22/05/2006
494
76
40
end of world
Dando uma volta em plena as 6 da manhã, resolvi quebrar uma rua, foi ai que me deparei com essas cenas. Na verdade tem de mais locais próximos a esse... quando chove, eles aparecem!!!

Se alguém ae puder ajudar na ID desses cogus.

Obs: Não vou consumi-los de forma alguma.

Obs2: Essa caixinha de cigarro estava jogada bem próximo ao local, sem apologia as marcas de cigarros ;)

Obrigado!!!!
Amantes de madeira em londrina 21-09-06.JPGAmantes de madeira. cogu peludo em londrina ag. id  21-09-06.JPGClose up cogu nas ruas de londrina  aguardando ID 21-09-06.JPGClose up colonia cog em londrina ag ID 21-09-06.JPGClose up colonia em londrina 21-09-06.JPGCogu em londrina partido ao meio ag. ID 21-09-06.JPGCogumelos nas ruas de londrina, aguardando ID 21-09-06.JPGCogus nas ruas de londrina aguardando ID 21-09-06.JPGDetalhe lamelas cog . ag. ID 21-09-06.JPGDetalhe tamanho e lamelas cogu nas ruas de londrina ag ID21-09-06.JPGEscala de tamanho cogu enc. londrina ag. id 21-09-06.JPGLamelas cogu ag. id em londrina 21-09-06.JPGPileo cogu nas ruas de londrina ag. id 21-09-06.JPG

olha vou arriscar uma coisa...
nao ativos, tenta esporular, se os esporos forem escuros deu sote, se forem claros... venenoso.
PSILO que que vc acha? aqueles laaa do cantinho ou azularam ou estao esporulando até por cima..
caramba acho que eu ja´comi uns desses....
(razao do edit )
veja se te ajudam as fotos :
semilanceata.JPGsemilanceata2.JPGsemilanceata3.JPGsemilanceata4.JPGpaneolous.JPGpaneolous2.JPGpaneolous3.JPGpaneolous4.JPGcyanensis.JPGdescricaosemilanceata.JPG

Andando perto de casa, encontrei esses cogumelos ae. Não faço idéia qual seja mas são muito belos. Parece oyster e comestiveis mas sei lá.

Se alguém quiser arriscar um palpite;)
Cogu de madeira 24-09-06.JPGCOGU DE MADEIRA 24-09-06 2.JPGGeral na maderia 24-09-06.JPGCOGU NA madeira adltos 24-09-06.JPGpins cogu de madeira 24-09-06.JPGPins cogu na madeira 24-09-06.JPG

E a foto mais bonita de todas:

Belo cogu de madeira 24-09-06.JPG

Última edição por um moderador:
esses sao venenosos :) tem em algum livro por aqui! jah pesquisei sobre eles pois encontro tambem com facilidades aqui por perto.
eles sao BEM duros :) e desconfie de tudo que tiver MUITOS enfeites na natureza.esses pelinhos sao bad tripp só de olhar :) ehehheh

Imaginava mesmo.

Até o cheiro é diferente. Curti as cores que eles apresentam e como eles nascem em diversas fases de crescimento: pin e cogumelos. Valeu :pos:

Valeu Morta,

(...) mas a coloração do píleo é outro. De tão branco que são, chegam ser azul.

Não vou consumi-los, de qquer forma.

Logo depois do nosso papo fui lá e colhi um único cogumelo. Como eles têm lamelas brancas coloquei-os sob um papel preto. Cubri com um copo e veremos amanhã se os esporos são brancos ou lima.

VALEU!

:pos:

bom pela descriçãio que eu encontrei:
cor arroxead com lamelas brancas e ausencia de anel.

Morta, foi o mesmo que eu te mandei as fotos, a descrição bate, ausencia de anel, branco por baixo, meio azulado, meio roxo por cima!

Pelo menos parece né!

Exériencia propria de pastos:
Cogumelos, na duvida.. não coma!
Por pouco ja num perdi um amigo assim!

Então...

Fiquei curioso para saber mais sobre o ciclo e características desse cogumelo citado acima. Tirei um print e posto aqui para sugestões:

:cool:
cogu nas ruas printeando 07-10-06.JPGdetalhe esporos cogu de rua 07-10-06.JPGEXCELENTE print cogu de rua 07-10-06.JPG

mortandelo disse:
bom pela descriçãio que eu encontrei:
cor arroxead com lamelas brancas e ausencia de anel.

Veja se o print que eu postei ajuda.

Faltou um detalhe. Foto da lamela desse cogumelo.
lamelas cogu de rua 07-10-06.JPG

Os esporos são PÁLIDOS puxado para o marrom claro. Grande depositador de esporos.

Esses ae bem que poderiam ser: Clitocybe Nebularis f.ma Bianca. Hum.... daria uma bela refeição.

mortandelo disse:
PSILO que que vc acha? aqueles laaa do cantinho ou azularam ou estao esporulando até por cima..

E ae Psilo?

E como eu disse:

Todos os cogu que eu encotrar por aqui postarei para tentarmos identificá-los e quem sabe fazer até um rango.

Alguém ae tenta identificar!?

Valeu ae!

cogumelo não identificado 09-10-06 2.JPGcogumelo não identificado 09-10-06 3.JPGcogumelo não identificado 09-10-06 4.JPGcogumelo não identificado 09-10-06 5.JPG

A primavera está trazendo MUITOS cogumelos! Ando na cidade e vejo eles brotando de todos os lugares. Comedores de merda, adoradores de madeira, cogumelos de jardim, cogumelos de brejos, cogumelos de prédios, pra todo canto tem cogumelos nascendo e soltando seus esporos no ar, completando e recomeçando o ciclo.

Acabei de fazer essa poesia!

A primavera

O sol nasce belo,
O tempo está bom,
Está mais frio que calor,
Mas não de congelar...

Outro dia amanhece
A névoa, neblina,
Forma uma densa cortina
De ar gelado, bem umido, renovador...

O sol nasce, novamente, belo.
A névoa, a neblina, tudo passou.
Os pássaros cantam
As pessoas se levantam
Mas correm com pressa,
Sem tempo de observar...

É a primavera que chega,
Linda,
Perfeita!
Com cheiro de frutos no ar...

Os botões das flores começam a se formar,
Primordias, de colonias,
De micélios,
São as naves se preparando para esporular...

O frio da névoa,
A água da neblina,
Tudo indica que não é hora de abortar!

A festa começa,
A colonia se junta,
Come, transforma, degrada
Tudo, unicamente, para criar...

E a haste vai crescendo,
Engordando, engrossando,
Ficando azul como o mar.
Na ponta da haste,
Marrom e brilhante,
A cápsula interestelar....

Altura atingida,
Lamelas espaçadas,
Tripulação preparada,
A vida ensina, a hora de saltar.
Sem paraquedas,
Na brisa, no vento,
Os esporos vão a voar.

É a vida que encontra,
Termina e começa,
O começo e o fim,
No mesmo lugar!!

Paz, amor e muita Poesia!

Psilo​

ED: As fotos são grandes candidatas para o CMF de Outubro :pos: Parabéns :pos:

Valeu de novo ae Psilo.

E obrigado por ter trazido e postado essa linda poesia nesse Thread!

Sempre que eu encontrar cogu eu postarei aqui. Quem sabe não venham mais e mais poesias por ae!?

Até!

[]s

Você tem vontade de cultivar esses cogumelos que acha por ai?

Sempre que vejo um tenho vontade de tentar cultiva-lo, só pelo gosto do cultivo....

Back