Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogus aqui no quintal, ajuda com identificação

• Criador do tópico Criador do tópico Rommmm
  • Data de início Data de início

Rommmm

Xamã Aprendiz
Membro Ativo
09/12/2010
148
50
Maringá - PR
Olá... Acabo de ver que está cheio desses cogumelos aí no meu quintal. Ao meu ver parecem Cubensis que já estão meio velhos e secos, mas aqui não há vacas, apenas cachorros, seriam realmente Cubensis? Fico na dúvida pq aqui é uma chácara e tem fazendas nas proximidades.
Se forem realmente cubensis rola de eu comer hoje? Pois estão meio velhos já
Se não for, saberiam dizer qual espécie é?
Valeu, obrigado!
Cogu4.jpg

A foto está meio ruim, mas o chapéu é marrom e as lamelas também, aí pensei q tinha ficado dessa cor por ter envelhecido, pois só comi cogumelos frescos até agora e não sei como fica quando secos.
E eles não ficaram meio azulados quando cortei o talo.
Pensei q houvesse a possibilidade de ter vindo esporos com o vento aqui, pois aqui em volta é cheio de fazendas com gado.

Tu ta sonhando acordado com cubensis, não parece com e se não azulou, chá prá lá!!!

Back