Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogus aqui no quintal, ajuda com identificação

Rommmm

Xamã Aprendiz
Membro Ativo
09/12/2010
148
50
Maringá - PR
Olá... Acabo de ver que está cheio desses cogumelos aí no meu quintal. Ao meu ver parecem Cubensis que já estão meio velhos e secos, mas aqui não há vacas, apenas cachorros, seriam realmente Cubensis? Fico na dúvida pq aqui é uma chácara e tem fazendas nas proximidades.
Se forem realmente cubensis rola de eu comer hoje? Pois estão meio velhos já
Se não for, saberiam dizer qual espécie é?
Valeu, obrigado!
Cogu4.jpg
 
nao sao cubensis, nao sao ativos provavelmente sao venenosos.
 
A foto está meio ruim, mas o chapéu é marrom e as lamelas também, aí pensei q tinha ficado dessa cor por ter envelhecido, pois só comi cogumelos frescos até agora e não sei como fica quando secos.
E eles não ficaram meio azulados quando cortei o talo.
Pensei q houvesse a possibilidade de ter vindo esporos com o vento aqui, pois aqui em volta é cheio de fazendas com gado.
 
Tu ta sonhando acordado com cubensis, não parece com e se não azulou, chá prá lá!!!
 
Back
Top