Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos Roxos e lindos.

Navegante

Cogumelo maduro
Cadastrado
13/03/2009
7
56
64
Olá a todos!

Indo ao encontro de alguns amigos que entraram na Reserva Florestal da Pedra Branca em Jacarepaguá/RJ, aproveitei para levar minha máquina fotográfica.
Fotografei muita coisa, plantas, insetos maravilhosos, cogumelos, cobras e etc...
Infelismente ao descer fomos abordados e entre a vida e a máquina, optei pela primeira.
Peço desculpas então pela má qualidade das fotos pois estas eu tirei com o celular para serem panos de fundo nele mesmo e este estava nas meias, logo foi poupado.

Espero que gostem e se possível comentem sobre eles, pois nunca havia visto cogumelos assim.

COGUMELO ROXO.jpgCOGUMELO ROXO1.jpgCOGUMELO ROXO2.jpgDSC00235.JPG
 

Anexos

  • COGUMELO.jpg
    COGUMELO.jpg
    39.7 KB · Visualizações: 89
nossa são lindos mesmo hem. mas oque é aquilo na foto 3 ???
 
nossa são lindos mesmo hem. mas oque é aquilo na foto 3 ???

Olá Kabum, pareceu-me ser também um cogumelo. Creio que o mesmo ainda não havia aberto seu chapeu, ou talvez ele seja assim mesmo em forma, não sei.

Lembro-me de algumas que foram junto ao furto.
Um cogumelo era marrom com pintas brancas, outro era verde com rajadas brancas, haviam outros como, orelha de pau(*), gelatinosos(*), Vermelhos, Brancos de diversas formas, Borboletas lindas, Cobras. Enfim, fazer o que?

(*) Nomes que vi serem colocados nas mesmas espécies aqui no forum.

Abraços e espero mais visitas para verem essa beleza.
 
é navegante, é uma pena que sua câmera foi levada... com melhores fotos você poderia tentar identificar com certeza a espécie deste cogumelo. há um roxo, que nasce em jardins e florestas densas, à primeira vista bem parecido com este, comestível e muito apreciado...

sobre o 'chifrinho', realmente pode ser um cogumelo, com um corpo de frutificação diferente do que conhecemos... se não me engano o reishi também frutifica assim, em alguns casos...

belas fotos de qualquer forma. parabéns :pos:
 
Uau, ques bichos mais lindos. Nunca vi tão diferentes e bonitos. Ainda tinha mais, tipo o tal verde com rajadas brancas... ques cogus são estes?

Bele Navegante, gostei demais
 
É, também não tinha visto desse ainda não :)
 
estou chutando, mas na terceira foto, acho que pe um fungo que tem esse formato mesmo.
ele se desenvolve dentro e nos organismos de insetos mortos
muitos fungos desse tipo fazem um ótimo bem ao corpo humano, só que acho que ainda não conseguiram descobrir o modo de reproduzir esses tipos de fungo indoor.

tem uma espécie destes fungos na china , que faz um bem pra cacete pro organismo e a industria farmaceutica procura modos de reproduzilos, mas ainda não obteve exito.

bagulho doido mesmo eheheehhe
 
estou chutando, mas na terceira foto, acho que pe um fungo que tem esse formato mesmo.
ele se desenvolve dentro e nos organismos de insetos mortos

Desocupado, "acho" q esse eh mto grande para ser o parasitário de insetos...masss...como não sei sobre o assunto fico com o "acho"...kkkk

Navegante: Q fotos lindas, em exclusividade aos roxos!!! De uma forma ou de outra, valeu demais o seu passeio!!!;)

Abraços
 
ola gente, sou novo por aqui.
na verdade entrei pra tentar pegar informaçoes sobre uns cogumelos q cresceram no esterco do jardin de casa. e por GRANDE conhecidencia sao iguais a estes roxos, ou pelo menos muiito parecidos
100_0529.JPG100_0528.JPG
 
meu deus!!
que tesao de cogumelos
lindo mesmo
agora eis a questao
psicoativos ou nao?
 
Back
Top