Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos, região dos vales RS

henriquew

Cogumelo maduro
Cadastrado
27/10/2009
1
46
37
Olá pessoal, primeiramente obrigado pelas preciosas informações! Acesso o foro a tempos mas nunca havia participado... Já tive algumas experiências enteogenas com Amanitas e LSD, quero me ver livre do tráfico de drogas então resolvi parar com o LSD, não que eu usa-se todos dias, sempre o fiz trimestralmente e quero manter essa norma com os melos também...
Moro na região do vales no Rio Grande do Sul bem no coração do estado. Conheço vários lugares, florestas da região, onde em junho encontro com certa facilidade pinheiros e Amanitas e campos onde encontro uma variedade enorme de cogumelos...
Nesse final de semana fui pescar com um grupo de amigos, caminhando rumo ao rio Jacuí passamos por diversas áreas, com muitas espécies de gado. Durante a caminhada de ida as 5h da manhã, o grupo queria chegar cedo para a pesca e não avistamos tantos cogumelos mas na volta as 11h notamos uma diferença enorme. Isso foi domingo, a madrugada foi fria e o dia estava meio nublado, havia chovido dois dias antes... Estávamos voltando cerca de 50m do rio quando paramos para analisar todos os cogus que achamos. Encontramos e identificamos três tipos mas arrancamos apenas um de cada bosta, sempre onde havia maior numero para não prejudicar a familia que ali estava reunida. Analisamos um totalmente branco que aqui chamamos de chapeu-de-cobra, outro parecido com cubensis, meio caramelo, bronzeado em cima, mas no qual não soltou nenhum liquido ao quebrar o talo e o tal dito cujo, que suspeito ser cubenses mesmo, pois ficou azul/roxo quando quebrei o talo, tirei umas fotos do celular, sei que estão ruins, outro amigo tirou de uma maquina digital mas ainda não me passou, assim que tiver passo atualizo aqui...
Como disse, já havia lido bastante sobre o assunto, pois curiosidade é grande, como não temos um guru entre o grupo de amigos, precisamos ter a devida certeza. No total pegamos quatro mas havia milhares, todos ficaram azul/roxo. Queria saber, quebrou o talo, ficou azul/roxo não tem erro mesmo? Podemos tomar na santa paz??

Grande abraço!
Paz!!
19102010(018).jpg19102010(015).jpg19102010(017).jpg19102010(016).jpg19102010(019).jpg19102010(020).jpg

Eae, brother.

Também sou dos vales, pode ficar tranquilo.. beeeeem tranquilo na verdade, hehehe. São eles! =)
Dos que encontramos aqui na região azul é sempre certeiro, e outro detalhe são as estipes grossas como essas aí. As outras variedades, não comestiveis, são todas de estipe frágil.

Quero falar contigo por MP, para troca de informações. Até logo!

Paz

Muito obrigado pela dica brou!! Valeu mesmo!! Tô feliz e confiante agora, separei esses três na intuição e instinto mesmo, sabia a teoria e agora sei na pratica... Um eu lancei para um amigo biólogo, que ficou de confirmar também. Cara!!!! Tinha muitos, com estipe grossa e saia escura, chapéu dourado em cima no seu centro, e em baixo “guelras” bem escuras (marrom / roxo), imagina se vou um dia depois da chuva ehn!! O lugar bem bonito, na primavera então, tudo florindo... Super plano, deve ter umas três sangas, bastante gado e um pedaço de lavoura, é bem umido e tem acesso fácil, sendo passagem para um vilarejo de pescadores.
Sobre a dosagem, vou me informar melhor agora que conheço o lugar mágico! Podes me adiantar? O que recomendas?? O pessoal mais experiente falou para começar com quatro de tamanho médio por pessoa. Sei que os cubenses são de digestão forte, nunca passei mal em minhas experiências com Amanitas e LSD... Aqui os cabeças da antiga falam em fazer com vinho... Mas penso em comer que nem salada, ou se for ruim mesmo com salada! Hehehe :D

Pode crê, obrigado novamente!!

OBS: Esse album dos Mutantes pra mim é o melhor, uma paulada!! Realmente, tudo foi feito pelo sol!!!

Heheheheh, sonzeeeraaaaaa!

Velho, quanto a dosagem. Eu diria que 6 cogus médios, do tamanho desse maiorzinho, são um drop inteiro de lsd de boa qualidade, forte, mas nunca se sabe.

Quanto a maneira de consumir... bom, se fores comer aconselho que mestige beeeem, muito bem, pois a digestão de qualquer alimento demora mais, a trip vai vir mais lentamente, durar mais, e o corpo se vê livre de psilocibina só depois de tudo bem digerido. Comendo costumo sentir ainda uma leve (bem leve mesmo, mas sinto) brisa no dia seguinte, o que eu, pessoalmente não gosto muito, mas também não atrapalha.

Eu prefiro chá mesmo. Fervido pelo menos meia hora em fogo baixo, a trip vem rápido e como um soco na cara, heheheh, e quando acaba basta tomar bastante água que logo o corpo está novinho em folha. Mas se você pesquisar aqui no fórum verás que tem muita gente, mais experiente que eu que defende que comer e melhor, e outros que não.

Bom, só desejo uma boa trip, sei que vai curtir!

Falow, cidadão da terra, hehehe!

Opa, esse é do bom mesmo, hein.
Eu aconselho chá também. Lave, pique com faca e jogue na água fervente. Deixe esfriar tampado e depois coe com pano de prato, espremendo o sumo. 4-6 cogus médio por cabeça tá de boa (dependente do tamanho da cabeça =))
Aí é só voar.

E ai mirador, beleza!! Valeu a presença e dica, será util pode ter certeza, havia comentado sobre isso hoje mesmo com outro brother... Bom sabe que é do bom mesmo, curto demais, sou daqueles que prezam mais qualidade do que a quantidade, isso em tudo, principalmente no verde. Hehehe... :D
Consegui outro máquina digital, em anexo mais algumas fotos! O brother com as fotos do tiradas ainda no campo ainda não passou pro pc...
Mas de que adianta, já sabemos a melhor parte! Hehehe... :D Será que rola alguma onda com esses três sequinhos? A trip mesmo esta marcada pra próxima chuva mágica, então esses ainda não tem destino, tenho pena de por fora... kkkk

Abração, tudo de bom!!
Foto0734.jpgFoto0736.jpgFoto0735.jpgFoto0737.jpg

Beleza cara!
Então, nessa situação eu faria um chazinho com um copo dágua e tomava tudo, comendo os pedaços junto. Daria pra comer no pelo também, mas aí vai da coragem do caboclo, pq como vc sabe, cogu selvagem não é lá muito higiênico. Tem gente que cata do esterco e manda pra dentro sem cerimônia mas existe o risco de ingerir alguma porcaria invisível junto. É uma parada meio de intuição, quem come sabe o c* que tem.

Com 3 pequenos assim, geralmente não dá pra ter uma base do que é a experiência de cogus, mas dá pra ligar a antena e escutar melhor o mundo. Pode acontecer de as psilas estarem concentradas e dar uma bela trip também.

Veja a previsão do tempo pra sua área, quem sabe não compensa juntar esses 3 com mais uns 30.

Boa viagem!

Quer esperar e guardar eles?

Duas maneiras. Secando num ventilador e depois colocar em silica gel (desumidificante), o que eu nunca fiz, mas já comi secos e não perdem potência, e não sei só o ventilador ajudaria para poucos dias guardado, não sei. Ou fazer o chá e guardar, que vai até uma semana guardado, e acredito que não perca muuuita coisa.

Lux

Pode crê galera, valeu as dicas!! Vou falar com a a gurizada, pois não depende só de mim né!! Sozinho com certeza não rola... Hehehe :D Tá marcando uma pequena chuva para sexta-feira, tarde e noite, 80% de chance, UR de 76% a 30%, mínima de 19º e máxima de 31ºC, vamos ver como vai ser o sábado...

O brother me passou por e-mail as fotos do dia, seguem em anexo!!
Pode crê, sem palavras rapaziada, obrigado novamente... Paz!!
Foto0565.jpgFoto0563.jpgFoto0566.jpgFoto0570.jpgFoto0567.jpg

E ai galera, venho completar o tópico contando como foi o resto de minha experiência. Quando encontrei o local mágico pela primeira vez, fiquei com aquele receio e tentei confirmar a espécie com várias pessoas, com amigos, na faculdade e aqui no foro. Retirei apenas três cogumelos de lá. De cara a galera aqui do foro bateu o olho e confirmou, outro amigo estudante da UFSM encontrou a psilocibina com testes de laboratório e confirmou que era mesmo o dito cujo. Então nas ultimas duas sextas-feiras acabou chovendo consideravelmente e nos dois últimos sábados acabamos colhendo de novo. Apenas oito no primeiro sábado, bem pequenos e dez no segundo, bem maiores, três eram enormes! Hehehe... ;)
Entre pequenos, médios e grandes, no total foram 18! Fiz o chá com todo amor e carinho, pensando só em coisa boa. Lavei todos cuidadosamente e fervi por 30 minutos em fogo baixo, usei 5 chícaras de água, isso por que o chá era pra 5 pessoas! No final coloquei 5 saches de chá de maça com canela e cravo para amenizar o sabor. Sete pessoas acabaram tomando e pirando...
Para a primeira experiência foi muito legal mesmo, foi leve mas muito intenso, tomamos o chá as 19h e durou até 3h da madrugada quando o sono foi maior! Foi muito colorido, no começo bateu uma euforia grande, falava-mos sem parar, tudo era novidade e parecia-mos crianças... Vimos o por do sol lindo a beira do rio como nunca visto antes, os raios do sol iluminavam as aves voando que mudavam de cor, aos poucos a sensação era de que os cogumelos tinham conquistado o corpo todo e o tudo em volta, me senti anestesiado, quando fechava os olhos não via escuridão e sim muita luz, podia me colocar em qualquer lugar, em outra dimensão... Quando conseguia ficar sozinho a viajem parecia mais intensa, literalmente viajava...
Foi muito bacana mas fiquei com a sensação de que a viagem foi meio que pela metade, não sei se viajei por que de repente o numero de pessoas aumentou mas esperava mais força nos cogumelos, eu não curto comparações mas já comparando achei muito parecido com uma trip inteira de lsd, pra não dizer igual, mas sem anfeta é claro!
Pensando e lendo os comentários dos amigos aqui no tópico, acredito que a receita perfeita seja com seis cogumelos médios por pessoa mesmo. Na próxima vez iremos manter o script e menos pessoas tomaram com certeza, ou elas terão que ajudar na colheita também...
Não sei de quanto em quanto tempo a galera costuma tomar o cházinho, mas eu não pretendo tomar o chá tão cedo novamente, gosto de me preparar para essas experiências e sei que não é brinquedo, vou no Psicodália em março do ano que vem e acredito que seja a data ideal. Só que nessa época acredito que os cogumelos não estejam rolando por aqui... Fica uma pergunta sobre esses kits de cultivo, estava dando uma olhada em sites e queria saber: Eles são eficientes mesmo? E os cogumelos mexicanos são muito mais potentes que os que encontramos aqui?

É isso ai, imensa é minha gratidão por vocês...
Obrigado pelas preciosas informações!!! :pos:

Paz e amor e muita energia positiva!! Que Deus ilumine a todos!!

ESQUEÇA ESSES KITS,COMECE UM CULTIVO A PARTIR DE UM CARIMBO.
PESSOALMENTE EU TENHO UM XODO PELOS MEXICANOS,OS MAIS POTENTES QUE EXPERIMENTEI ATE HOJE...

Ok, valeu Tchescko! Acabei de ler um tópico aqui no foro alertando sobre alguns sites... O negocio é estudar bastante e procurar o carimbo no lugar certo ou ficar com os selvagens mesmo. Hehehe... :D

Aqueles chapeludos pareciam pãezinhos de mel!!!rsrsrs

Viva o psicodália, até março acho que vc encontra sim, são as aguas de março fechando o verão é promessa de cogumelo azulão!

Back