Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

cogumelos pra cachorro!

Santo Cubensis! :hilario:

Por isso que eu amo esse fórum! Aqui tem muita história, algumas, de sucesso; outras, trágicas, como essa experiência!
 
Mano, relendo isso fiquei meio assustado... :cautious:

Eu vejo em diversos grupos espalhados por essas internetes pessoal que colhe qualquer cogumelo e já sai comendo.

John Allen tirou várias fotos de cogumelos que se pareciam muito com cubensis, mas passavam longe disso. Alguns fungos tem Amatoxinas, que simplesmente destróem os rins.

As pessoas morrem perto do sétimo dia, por parada dos rins.
 
RainSpirit
se uma pessoa colher um desses cogus venenoso que se parecem bastante com os cub's, ainda dá pra saber que ele é falso parindo o talo e observando a mudança da coloração? Ou cogumelos que não são psicoativos também possuem esta característica?
 
RainSpirit
se uma pessoa colher um desses cogus venenoso que se parecem bastante com os cub's, ainda dá pra saber que ele é falso parindo o talo e observando a mudança da coloração? Ou cogumelos que não são psicoativos também possuem esta característica?

Existem diversos cogumelos que azulam, mas que não são psicoativos.

Em caso de dúvida, é sempre bom tirar umas fotos e postar pra galera aqui do fórum dar uma checada, utilizando o espaço correto, é claro.

Uma das tarefas mais complicadas na micologia é a identificação de espécies, tanto pelo enorme número delas quanto pela semelhança entre.
 
Back
Top