Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos podem enjoar?

Shrooman

Cogumelo maduro
Cadastrado
19/02/2016
28
40
32
Iae gente...não achei nenhuma pergunta parecida, e tenho essa dúvida: Cogumelos podem enjoar? (No sentido de perder o interesse com o tempo).
Eu sei que existe uma tolerância, mas eu dou um intervalo de no mínimo 30 dias entre cada viagem. Até agora fiz 3 viagens, a primeira e a última foram as melhores. Sempre procuro criar um bom set e setting, mantendo assim a "qualidade" de cada experiência.
Faço essa pergunta não porque sinto que estou enjoando de cogus, mas porque eu tenho receio de enjoar um dia, de que eles "percam a magia" com o tempo.
Queria a opinião de quem já é mais experiente pra me dizer se existe a possibilidade de você enjoar das viagens seja porque elas se tornam previsíveis ou por qualquer outro motivo.
Obrigado de antemão. :feliz:

Sim "enjoam", assim como tudo que perde a característica de novidade (e que não vicia).

Agora perder a magia não perdem mesmo. A tolerância vai embora completamente entre algumas semanas e poucos meses, e dificilmente a viagem vai ser totalmente previsível (mesmo que você repita o setting). Passada a tolerência, a trip vai ser sempre boa igual.

O que não quer dizer que a vida nos intervalos entre as trips será a mesma...

E o gosto dos cogumelos, fica cada vez pior.

Sim "enjoam", assim como tudo que perde a característica de novidade (e que não vicia).

Agora perder a magia não perdem mesmo. A tolerância vai embora completamente entre algumas semanas e poucos meses, e dificilmente a viagem vai ser totalmente previsível (mesmo que você repita o setting). Passada a tolerência, a trip vai ser sempre boa igual.

O que não quer dizer que a vida nos intervalos entre as trips será a mesma...

E o gosto dos cogumelos, fica cada vez pior.
Poxa...é uma pena saber que enjoam. Eu queria comer cogus pro resto da vida em períodos de 1 mês ou mais...É bom demais pra enjoar, mas isso não é uma opção, eu sei, mas não deixa de ser triste.
Então, eu deduzo que você é experiente com viagens, não sei quantas vezes você já fez isso, mas imagino que bem mais do que eu com certeza...e acredito que já enjoou alguma vez (só dedução xD). O que você fez quando enjoou? Quero dizer...Você simplesmente parou de comer ou deu um tempo maior entre as viagens ou...(sei lá)?
Minha intenção é saber se há alguma forma de voltar a ter vontade de comer cogus mesmo depois de ter enjoado, ou se não tem o que fazer, só aceitar e parar...

É bom demais pra enjoar, mas isso não é uma opção, eu sei, mas não deixa de ser triste.

Bem, vou reformular a resposta do @Salaam`aleik pra ficar bem claro que não do que ter tristeza. :contente:

Tem gente que toma cogumelo há décadas e vai continuar fazendo isso até morrer, tem gente que toma um tempo e tem a cura que precisava e pára, enquanto outros temem a força dos cogumelos em certo momento e param, e por aí vai. Com isso não se pode pode concluir pela certeza de que um dia você perderá seu interesse nos efeitos enteogênicos e/ou psicodélicos dos cogumelos e que virá a parar por isso, se vier a parar, porque as razões podem ser múltiplas e você vai querer deixar de usá-los se esse momento chegar. E daí não há tristeza, mas sim ação tomada por livre vontade, normalmente seguida por um sentimento de gratidão por tudo que lhe foi melhorada a vida por conta dos sagrados. :anjo:

Minha intenção é saber se há alguma forma de voltar a ter vontade de comer cogus mesmo depois de ter enjoado, ou se não tem o que fazer, só aceitar e parar...

Olha essa ansiedade. Que tal esperar pra ver o dia em que você de fato eventualmente ache que "perdeu a graça"? Só não imagino isso como uma hipótese provável das milhares que podem levar alguém a se afastar dos mágicos. :coffee:

Acho que você está muito preocupado com o ponto de chegada. Ao invés disso, deixe essas preocupações de lado e aproveite a jornada. Em outras palavras, não adianta perder a virgindade agora e ficar preocupado quando ficará impotente. Deixa rolar... Seja verdadeiro com si, aprenda dialogar com os cogumelos. Você até pode ter essa intenção de querer usar com frequência, mas felizmente os cogumelos não funcionam assim, na base do SEU querer. Cuidado com as ilusões do ego.

Se possível leia esse relato e a resposta dos outros membros. Talvez você encontre alguma luz.

Pessoal, obrigado pelas respostas. Vocês têm razão, estou me preocupando demais com algo que não deveria, talvez eu esteja dando mais valor pra experiência em si do que para o aprendizado que eu tiro dela. Se eu aprender o suficiente e os cogus me transmitirem isso, não vou forçar nada. Reformulando então...eu não irei enjoar de cogus, eu vou saber que eles já fizeram o papel deles como professores na minha vida. :) (quase desceu uma lágrima aqui :cr:)

Então, eu deduzo que você é experiente com viagens, não sei quantas vezes você já fez isso, mas imagino que bem mais do que eu com certeza...e acredito que já enjoou alguma vez (só dedução xD). O que você fez quando enjoou? Quero dizer...Você simplesmente parou de comer ou deu um tempo maior entre as viagens ou...(sei lá)?
Sim, já fiz muitas viagens... Bem mais do que consigo lembrar, embora tenha várias bastante memoráveis. No começo eu fazia umas 2 vezes por mês, hoje em dia eu faço a cada tantos meses.

Não é bem que "enjoei", como se a viagem de cogumelo por si só não fosse mais suficiente - é que com o tempo aquela "vontade" de fazer uma viagem simplesmente passou a demorar mais para vir, mesmo. Por isso não precisei "parar" ou "dar um tempo" - o cogumelo - aliás, a enteogenia - para mim é algo que já faz parte da vida, mas não necessariamente preciso usar com qualquer regularidade.

Agora só tomo quando sinto o "chamado", e em algumas ocasiões especiais. Mesmo assim, continuo cultivando, estudando sobre, e claro participando do fórum.

Mas entendo a sua dúvida. Lembro como era a sensação no começo - algo tão incrível e novo, que parece ser a solução para tudo e para todos, né? Mas não se preocupe com o amanhã, os cogumelos vão estar aí quando você quiser. A mesma coisa para o resultado de cada uma de suas viagens - não se preocupe com o destino, e sim com o caminho. Use os cogumelos com responsabilidade, e sem esperar nada deles, que a viagem em si trará a resposta:

A maior de todas as viagens, é a vida. ;)

Paz e luz.

Sim, já fiz muitas viagens... Bem mais do que consigo lembrar, embora tenha várias bastante memoráveis. No começo eu fazia umas 2 vezes por mês, hoje em dia eu faço a cada tantos meses.

Não é bem que "enjoei", como se a viagem de cogumelo por si só não fosse mais suficiente - é que com o tempo aquela "vontade" de fazer uma viagem simplesmente passou a demorar mais para vir, mesmo. Por isso não precisei "parar" ou "dar um tempo" - o cogumelo - aliás, a enteogenia - para mim é algo que já faz parte da vida, mas não necessariamente preciso usar com qualquer regularidade.

Agora só tomo quando sinto o "chamado", e em algumas ocasiões especiais. Mesmo assim, continuo cultivando, estudando sobre, e claro participando do fórum.

Mas entendo a sua dúvida. Lembro como era a sensação no começo - algo tão incrível e novo, que parece ser a solução para tudo e para todos, né? Mas não se preocupe com o amanhã, os cogumelos vão estar aí quando você quiser. A mesma coisa para o resultado de cada uma de suas viagens - não se preocupe com o destino, e sim com o caminho. Use os cogumelos com responsabilidade, e sem esperar nada deles, que a viagem em si trará a resposta:

A maior de todas as viagens, é a vida. ;)

Paz e luz.
Palavras inspiradoras meu amigo, valeu por compartilhar sua experiência comigo e com quem quiser ler.
Abraços :)

Back