Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos pequenos, proporcionalmente potentes?

uglybob

Cogumelo maduro
Cadastrado
04/08/2010
29
50
Sergipe
Olá galera,

O que eu gostaria de saber é o seguinte, no meu cultivo de Ecuador PF Tek notei alguns cogumelos que ficaram pequenos e daí não passaram. Depois de um tempo começaram a enrrugar e escurecer, então resolvi remove-los. Deixei os outros mais saudáveis.

Todos esses cogumelos pequenos, era cada um variando de 1cm a 6cm, aproximadamente uns 40 no total.
Resolvi fazer um chá.

Fervi aprox. 100ml de água;
Piquei os cogumelinhos frescos com uma faca;
Misturei em um copo, e ia amassando os pedaços de cogumelo com uma colher;
Coei e adicionei 1 colher de sopa de mel com hortelã. Ficou um cheiro muito bom.
Uma cor entre o azul e o verde, mas bem escuros.

O que vocês acham? Acham que deve estar muito forte?
Nunca ouvi muito sobre cogumelos pequenos parando de crescer.

Posso tomar sozinho?

OBS: Não tenho balança.
 
são abortos
o chá sem querer querendo, fica um pouco mais fraco que mastiga-los e engolir

toma CHÁzin VAI...:)
 
Eu também já fiz isso, mas bati os pequeninos com suco de manga... só posso lhe dizer uma coisa: NÓOOO, que viagem!!! Dá uma olhada neles na água:
2013-05-08 14.51.41.jpg
 
O tamanho pequeno é só pra te deixar em dúvida e te enganar, é uma armadilha das boas, e pelo jeito, vai te pegar. Conselho: esteja preparado.
 
Back
Top