Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

cogumelos no jardim

• Criador do tópico Criador do tópico flicts
  • Data de início Data de início

flicts

Cogumelo maduro
Cadastrado
21/05/2008
9
68
Depois de uns dias de chuva intercalados com outros nublados, apareceram no jardim alguns amiguinhos de duas espécies diferentes. Os dourados atingem no máximo 4cm de altura e 2cm de diâmetro. O cinza tem 3 de altura e 1 de diâmetro.
Alguém sabe dizer de que espécies são?
Valeu!
filhote.JPGfininho.JPGcogx1.JPGturma.JPGclose.JPG

esses eu não espero que sejam psicoativos. só quero saber de que espécie são.

a questão é que ultimamente meu interesse se ampliou pra cogumelos em geral sejam psicoativos, comestíveis, medicinais, ou úteis de outras formas (por exemplo, o Stamets usa uma cama de Stropharia pra tratar a água usada na cozinha da casa dele e depois a libera no ambiente, purificada). ou mesmo que não tenham nenhum aspecto "utilitário", sendo simplesmente companheiros de convivência enquanto mexo na horta-jardim, como esses das fotos. na verdade a maioria de nós não tem a menor idéia da importância que os seres desse reino têm na manutenção dos vários ciclos que constituem a esfera em que vivemos. quero aprender mais sobre isso, e identificar as espécies dos que vivem ao meu lado permite procurar informação sobre eles.

achei aqui no fórum algo que pode ajudar: um <guia prático de identificação>, já estou baixando.

paz

Back