Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos não fizeram efeito!

jeandb123

Esporo
Cadastrado
22/07/2020
3
1
23
Acabo de me decepcionar bastante. Esta tarde saí para caçar, pois mesmo que não estamos na época, aqui onde eu moro choveu a semana toda e hoje fez sol. Como previsto, encontrei aproximadamente uns 25 cogus, assim que cheguei em casa os preparei e fiz o chá. Tomei muito cuidado, como sempre, para não deixar a água ferver e degradar a psiloscibina, misturei e deixei esfriando por uns 20 minutos. Tomei o chá às 15 horas e agora já são 19 horas. Absolutamente nenhum efeito. Alguém tem alguma sugestão do que pode ter acontecido?
 



E ter certeza que são cubensis.
 
Você tem absoluta certeza sobre os cogumelos que colheu? Tem experiência com isso e absoluta certeza que pegou a espécie que buscava?
Estamos em uma época bem difícil de achar as duas principais espécies de cogumelos de pasto, Cubensis e Panaeolus. Você só vai ter encontrado eles se na sua região estiver fazendo um clima muito específico com chuvas constantes e calor durante alguns dias, eles definitivamente não nascem de um dia pro outro quando faz sol.

Descartando essa possibilidade de ter colhido alguma espécie errada, você está tomando algum remédio?
Já tomou cogumelo outras vezes?
 
Tenho sim. Já tive outras experiências, sei identificar facilmente o cubensis (no caso é o que eu sempre encontro no pasto onde vou). O clima estava propício aos fungos, então definitivamente não eram a espécie errada. Segue a imagem que tirei enquanto os colhia. E não, não estou tomando remédio.
Imaginei que por não ser a época, de repente eles estivessem mais fracos, mas é só uma especulação.
Quanto ao chá eu preparei da seguinte forma: Joguei a água na panela, esperei ficar numa temperatura em que a água não estava fervendo, mas já estava aquecida o suficiente.
Joguei os cogus, e mexi por cerca de um ou dois minutos. Adocei com mel. Deixei tampado por 20 minutos e logo em seguida tomei, nada. Triste perder 25 cubensis sem saber se poderia ter aproveitado eles ou não :(
 

Anexos

  • IMG_20200722_134006.jpg
    IMG_20200722_134006.jpg
    2.2 MB · Visualizações: 27
Joguei os cogus, e mexi por cerca de um ou dois minutos.


Picou os cogumelos antes de jogar na água?

Essa quantidade da foto parece suficiente para mais de uma experiência, forte ...
 
Picou os cogumelos antes de jogar na água?

Essa quantidade da foto parece suficiente para mais de uma experiência, forte ...

não, não piquei. faz diferença? de qualquer forma eles estavam bem submergidos na água, e o chá ficou bastante denso, mas nada, nenhum efeito. assim que eu tomei eu fui limpar um cômodo aqui de casa que eu precisava mas havia esquecido, até pensei que o fato de eu não estar em uma situação introspectiva e concentrada pudesse ter feito com que a trip não "engatasse", mas é só especulação mesmo. de qualquer forma era uma dosagem considerável e não deu efeito nenhum.
 
Back
Top