Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos magicos em Black Mirror

kooboo

Esporo
Membro Ativo
15/11/2022
91
4
57
Na sexta temporada de black mirror (Netflix), episódio Mazey Day, uma das personagens consome um cubensis.
Sem spoilers para não sacanear rsrs.
Mas já tudo enquanto é tipo de coisa sendo consumida em filmes e séries, mas cogumelos foi a primeira vez.
Talvez em paraísos artificiais...
Alguém lembra alguma outra série ou filme onde nossos cogumelos aparecem?
 
Acho que no último episódio da última temporada do Stranger Things, o Argyle, que é aquele amigo maconheiro do grupinho lá, colhe um cogumelo na floresta. Talvez não seja cubensis. Acho que não aparece direito, mas a referência tá lá. Haha.
Duas series de desenhos que fazem referencias a psicodélicos em vários eps são - Midnight Gospel (mas nesse caso creio que o autor pense mais em LSD) e (DES)encanto - nessa, o cogumelo é visto várias vezes e em total psicodelismo.
 
Tem uma série recente da Netflix chamada TRETA (Beef em inglês) que eu adorei. Ela é caótica do começo ao fim mas existe um senso de tranquilidade tão grande que essa série me traz que ficou marcada em mim.
Sem dar spoiler, em um dos últimos episódios alguns personagens usam cogumelos (ou algo parecido) e eles tem uma experiência fortíssima.
Super recomendo a série.
 
Tem uma série recente da Netflix chamada TRETA (Beef em inglês) que eu adorei. Ela é caótica do começo ao fim mas existe um senso de tranquilidade tão grande que essa série me traz que ficou marcada em mim.
Sem dar spoiler, em um dos últimos episódios alguns personagens usam cogumelos (ou algo parecido) e eles tem uma experiência fortíssima.
Super recomendo a série.
Sériezassa, tem aquele banquete onde a mulher fala de cogumelos mágicos... E num dos últimos episódios eles usam uma planta fictícia...
 
@RoMassa e @rjoao
Valeu a dicas. Ainda não havia me interessado por essa série, já colocá-la na minha lista - próxima a ver.

Achei PARAÍSOS ARTIFICIAIS no Youtube, completo.
A cena que lembrava começa aos 15 minutos.
Fala-se sobre o peiote, porém, parece haver um simulacro tosco de cogumelo no kit dele.
A dica que ele dá sobre o uso do peiote é muito boa, vale conferir.

htts://www.youtube.com/watch?v=XdLyiKOL5VY
 
Achei PARAÍSOS ARTIFICIAIS no Youtube, completo.
A cena que lembrava começa aos 15 minutos.
Fala-se sobre o peiote, porém, parece haver um simulacro tosco de cogumelo no kit dele.
A dica que ele dá sobre o uso do peiote é muito boa, vale conferir.

htts://www.youtube.com/watch?v=XdLyiKOL5VY
Nossa mano... Desenterrou memórias aqui kkkkkkk

Vi esse filme com minha primeira namorada, bem numa época que usava muitas drogas e psicodélicos.
 
Achei PARAÍSOS ARTIFICIAIS no Youtube, completo.
A cena que lembrava começa aos 15 minutos.
Fala-se sobre o peiote, porém, parece haver um simulacro tosco de cogumelo no kit dele.
A dica que ele dá sobre o uso do peiote é muito boa, vale conferir.

htts://www.youtube.com/watch?v=XdLyiKOL5VY

Nunca vi o vídeo, mas comecei vendo esse trecho. Que fala linda a dele: auto-conhecimento em excesso dá enjoo. Que verdadeiro isso! Profundo demais.
 
Back
Top