Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

cogumelos crescendo antes da hora

SandroFabregas

Cogumelo maduro
Cadastrado
17/07/2016
54
41
45
Amigos dos 5 copos que estavam na minha incubadora, 1 deles o micélio não tomou completamente o copo e já apareceu minúsculos cogumelos, resolvi retirar o micélio do copo assim mesmo e colocar no terrário, li aqui no fórum que isso só pode ser feito depois que o micélio toma todo o copo mas como já havia cogumelos crescendo lá dentro resolvi retirar, o que vocês acham?

Essa frutificação antes de tomar todo o bolo pelo que sei só ocorre quando há contaminação que tenha tomado parte do substrato. Sem mais substrato disponível, ele frutifica.

Como já botou no terrário, agora deixa, se só tem ele.

Posta fotos que ajuda mais. :coffee:

Upvote 0
Movi o Tópico. Caso queira fazer um diário sobre esse seu cultivo inicie descrevendo os procedimentos iniciais do cultivo na área de diários.

Respondendo a pergunta...
É extremamente NÃO recomendado que se remova o substrato do invólucro antes da colonização ter tomado 100% do substrato. Contaminantes podem se desenvolver nessas partes não colonizadas pelo micélio antes do micélio conseguir atingi-lo.

Se nasceu cogumelo antes da colonização terminar, você poderia ter deixado esse cogumelo se desenvolver no pote sem problema até que o micélio colonizasse tudo, ou pode tambem remover antes de colonizar, como você fez, mas tendo o cuidado de remover toda a parte não colonizada.

Abraço.

Upvote 0
Sei que a pergunta já foi bem respondida, mas como o ExPoro disse sobre uma possível contaminação, seria prudente você não aniversariar os outros bolos no mesmo terrário.

Upvote 0
Amigos aniversariei todos os bolos no terrário e a situação é a seguinte, um dos bolos o que já tinha cogumelos crescendo continua com os cogumelos crescendo, tem várias cabecinhas de cor marrom crescendo nele, os outros o micélio já tomou todo o bolo porém não tem sinal algum de cogumelos crescendo.

Tenho dúvida quanto a temperatura interna ideal do terrario, aqui em Goiânia está muito quente, na faixa de 34 °C daí tenho mantido meu terrário no quarto com ar condicionado ligado constante para manter os 24 °C recomendados pelo canal do youtube "esporos no ar" tenho uma dúvida se o melhor a se fazer é colocar uma garrafa pet com água congelada no interior do terrário pra abaixar a temperatura ou deixar a temperatura subir.

Última edição por um moderador:
Upvote 0
aqui em Goiânia está muito quente, na faixa de 34 °C daí tenho mantido meu terrário no quarto com ar condicionado ligado constante para manter os 24 °C recomendados pelo canal do youtube "esporos no ar" tenho uma dúvida se o melhor a se fazer é colocar uma garrafa pet com água congelada no interior do terrário pra abaixar a temperatura ou deixar a temperatura subir.

Essa não é uma variação da pergunta que você fez abaixo e que foi respondida?

Amigos qual a temperatura interna ideal para se manter no terrario?

Cerca de 25° é perfeito.

Upvote 0
Não amigo ecuador-administrador, perguntei o que faço para manter a temperatura ideal no terrário, se a temperatura ambiente está alta 33 C° na média, posso colocar garrafas com água congelada dentro do terrário?

Upvote 0
Não amigo ecuador-administrador, perguntei o que faço para manter a temperatura ideal no terrário, se a temperatura ambiente está alta 33 C° na média, posso colocar garrafas com água congelada dentro do terrário?

O melhor é manter a temperatura constante com o ar-condicionado, se o seu bolso suportar.

Garrafas de gelo funcionam, mas dão trabalho, além da temperatura oscilar.

Upvote 0
Back