Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos como combustível?

gldtn

Artífice esporulante
Membro da Staff
Cultivador confiável
07/01/2003
726
91
40
Terra
Uma nova técnologia pode tirar os cogumelos Shitake da sua cozinha para dentro do tanque de gás do seu carro.

Estes fungos em qual algumas pessoas considere uma simples decoração, crescem nos troncos das arvores no meio das floresta em qual se alimenta dos troncos e em sua fase de digestão faz com que o alimento dos troncos virem açucar que é usada como seu alimento.

Agora os cientistas do USDA’s Agricultural Research Service estão estudado pra ver se á possibilidade que esta técnica pode ser usada para produzir combustível para seu carro.

Estes pesquisadores descobriram e isolaram o gene "Xyn11A" do Shitake que da a abilidade para produzir "enzyme xylanase" em qual é a química que produz açucar dos troncos.

Bom, estava tentando traduzir o artigo acima so que esta ficando meio complicado pra mim e não quero deixar niguem perdido mais do que já dexei ;) Qualquer coisa confere a tradução do google em qual achei que a minha tradução ficou melhor :þ Caso ler e entende bem o ingles leia a máteria localizada no endereço abaixo.
 
E viva a força do micélio!

Esse assunto é muito interessante. Eu estou pra comprar o livro Mycelium Running do Stamets. O livro é um estudo de vários anos dele sobre o uso de cogumelos na conservação do planeta controlando insetos, fazendo controle da erosão, filtração de poluentes e produtos tóxicos, etc.
 
Pô, eu sou professor de inglês, e resolvi colocar a tradução completa aqui porque têm informações interessantes.. =D

O trecho fica abaixo dos 3 primeiros parágrafos:

Os pesquisadores descobriram e copiaram o gene do Shiitake, Xyn11A, que dá ao cogumelo a habilidade de produzir a enzima xylanase, que dissolve a madeira em açúcares. Agora que os pesquisdores isolaram o gene, eles estão pesquisando se ele pode ser usado para produzir barris da enzima para digerir cascas de arroz ou sobras de colheitas em açúcares que poderiam ser usados para produzir etanol e outros combustíveis.

Atualmente, estes cientistas estão experimentando transferir o gene para a levedura, na qual eles já produziram xylanase. O próximo passo será modificar o gene para que a levedura possa produzir quantidades maiores da enzima em menor tempo. Esta pesquisa foi publicada no Protein Journal.
 
Por acaso essa enzima é funciona quebrando as ligações do tipo beta em moléculas de CELULOSE?
 
Back
Top