Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos Brocha ?!

Aurelio224

Hifa
Cadastrado
21/11/2019
43
13
31
Bom dia pessoal,

Fui fazer a colheita ontem e olha só que coisa estranha, meus cogumelos tão meio brocha.... eles começaram frutificando legal e quando cresceram, ficaram "ocos" por dentro da metade pra cima e se torceram pra baixo. Alguém sabe o que pode ser isso ?? eu sempre procurei deixar ventilando 2 vezes por dia, e esburrifando água nesses intervalos também.

Abraço.
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2020-04-02 at 08.08.08.jpeg
    WhatsApp Image 2020-04-02 at 08.08.08.jpeg
    149.3 KB · Visualizações: 33
Olá @Aurelio224 Isso é um kit de cultivo ou você resolveu imitar os kits?

De qualquer jeito, depois que começa a frutificação você deve parar de borrifar água e apenas abanar. Não sei dizer se a causa deles estarem meio caídos é excesso de água, mas pode ser apenas má formação também.
 
Upvote 0
Olá @Aurelio224 Isso é um kit de cultivo ou você resolveu imitar os kits?

De qualquer jeito, depois que começa a frutificação você deve parar de borrifar água e apenas abanar. Não sei dizer se a causa deles estarem meio caídos é excesso de água, mas pode ser apenas má formação também.
Bom dia, sim!!! é aquele kit comprado.... eu to tendo muita contaminação fazendo os meus próprios... até fiz um post aqui mostrando a contaminação preta.... Então enquanto eu não fico parado tentando pegar a mão do meu próprio cultivo, pra não ficar sem eu acabei comprando.

Vou me atentar à água!!! Obrigado.
 
Upvote 0
Aproveita, faça carimbos, clones o que for, e largue os kits comprados. No inicio todos nós temos altos índices de contaminação, mas só se aprende insistindo e pesquisando.
 
Upvote 0
Bom dia pessoal,

Fui fazer a colheita ontem e olha só que coisa estranha, meus cogumelos tão meio brocha.... eles começaram frutificando legal e quando cresceram, ficaram "ocos" por dentro da metade pra cima e se torceram pra baixo. Alguém sabe o que pode ser isso ?? eu sempre procurei deixar ventilando 2 vezes por dia, e esburrifando água nesses intervalos também.

Abraço.

Genética e aleatoriedade no crescimento deles.

P.S.: tópicos para ajuda com kits de cultivo do tipo que o bolo já vem colonizado são contra as regras do fórum.
 
Upvote 0
Back
Top