Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos bolorados?

Fi Psi

Esporo
Cadastrado
25/11/2021
2
2
24
Olá pessoal!
Recentemente colhi o primeiro flush de um bolo PF Tek de Psilocybe cubensis que preparei, e noitei algo diferente das minhas colheitas anteriores: os cogumelos parecem ter um tipo de "algodão" de toda base até o véu. Sei que é normal eles apresentarem isso bem na base, mas neste caso, é como se houvessem se estendido por todo o "caule" do cogumelo.
Não tenho certeza se é ou não um contaminante ou apenas um fenômeno natural.

A mancha escura numa das imagens são os esporos que depositaram-se alí, acabei colhendo muito tarde. Infelizmente eles resolveram abrir bem enquanto eu estava dormindo, e quando acordei estava atrasado para a universidade, só pude colhê-los hoje à noite.

Para contextualização:
A colonização parecia bem rizomórfica e extremamente promissora, gerando várias primórdias sem nem mesmo removê-lo do pote... Até eu notar o que parecia ser um contaminante, resolvi então interromper a colonização e remover toda a região contamida ou não colonizada.
Minha hipótese é que essa medida não foi suficiente e o contaminante se espalhou para o cogumelo em sí.
O cheiro está significativamente estranho.
Confesso também que posso ter acidentalmente humidecido os corpos de frutificação com o spray.

Alguém saberia dizer se eles estão consumíveis?

Grato pela antenção.
 

Anexos

  • IMG_20230324_222228.jpg
    IMG_20230324_222228.jpg
    818 KB · Visualizações: 19
  • IMG_20230324_222132.jpg
    IMG_20230324_222132.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 19
  • IMG_20230324_222108.jpg
    IMG_20230324_222108.jpg
    1.8 MB · Visualizações: 19
Última edição:
Back
Top