Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos Azuis?

andersonaq

Cogumelo maduro
Cadastrado
22/12/2007
2
67
Olá Pessoal!
Hoje de manhã eu fui á caça dos Cogumelos Mágicos,eu os encontrei mais ainda estavam muito pequenos resolvi deixar para depois,mas um outro coguemelo que achei me chamou muito a atenção,ele era azul!
Resolvi postar as fotos dele,para saber se alguem conhece ou se sabe que cogumelo é esse,e pra confirmar se é ou não o cogumelo azul,omesmo falado na musica de Ventania
Obrigado.

ai178.photobucket.com_albums_w271_andersonaq_IMG0027A.jpgai178.photobucket.com_albums_w271_andersonaq_IMG0026A.jpgai178.photobucket.com_albums_w271_andersonaq_IMG0025A.jpg

obs:as fotos foram tiradas do celular talvez não estejam boas.

um de nos dois eh daltonico ou a luz atrapalhou a foto.. estou enchergando vermelhos os cogumelos..

mas pelo q eu sei meu guri os cogumelos azuis q o ventania fala sao os p. cubensis msm..

:eek:

É que os cubensis azulam quando machucados, não é da cor externa que o ventania fala ^^

..E eu também to vendo esses cogumelos vermelho/rosa..

vai ver que eram azuis, mas ficaram com vergonha de tirar a foto... =P

:)hahahahaha
foi a foto que não ficou boa porque foi tirada do celular mais ele é roxo mesmo!
eu estava com duvida!
Eu procurei pelo cogumelo azul e axei a foto dele:
mas pelo o que eu pude perceber não é o mesmo não!
Valeu aí pessoal!

ai178.photobucket.com_albums_w271_andersonaq_0306foto16.jpg

que cogu lindo *o*

:)hahahahaha
foi a foto que não ficou boa porque foi tirada do celular mais ele é roxo mesmo!
eu estava com duvida!
Eu procurei pelo cogumelo azul e axei a foto dele:
mas pelo o que eu pude perceber não é o mesmo não!
Valeu aí pessoal!
Lindo! Mas também não é cubensis!

queria cultivar um desses e deixar minha casa bonitinha '-'

caralho a cada dia me surpreendo com estes fungos..:eek:

alguém identificou o cogumelo azul ai em cima?

eu ja vi destes cogumelos roxos ai no litoral norte de sp
eles crecen igual a mato en alguns lugares estes ai das fotos tao ate meio feinho eles tavan crecento tudo num bolinho ne?
quando eles crecen muito agrupados fican asin mas quando crecen meio solitarios fican con un formato cemelhante ao da foto do azul e tb crecen na grama masss...
nao sei que cogu é nao. tb queria saber
ps: se insetos comen o cogu significa que ele e comestivel ? este roxo ae mesmo ja vi um monte de inseto comendo tipo formigas e umas mosquinhas aonde un tava quebrado...
a e porfavor nao critiquen meu portugues

eu ja vi destes cogumelos roxos ai no litoral norte de sp
eles crecen igual a mato en alguns lugares estes ai das fotos tao ate meio feinho eles tavan crecento tudo num bolinho ne?
quando eles crecen muito agrupados fican asin mas quando crecen meio solitarios fican con un formato cemelhante ao da foto do azul e tb crecen na grama masss...
nao sei que cogu é nao. tb queria saber
ps: se insetos comen o cogu significa que ele e comestivel ? este roxo ae mesmo ja vi um monte de inseto comendo tipo formigas e umas mosquinhas aonde un tava quebrado...
a e porfavor nao critiquen meu portugues

Desculpa mas esse cogumelo da foto do 1° post que vc diz ser azul NÃO É AZUL E SIM ROXO.
Eu já achei varios dele por aqui, é COMESTIVEL tb.
Tem cheiro doce e sabor doce. É uma delicia.

Confira as fotos é o Lepista nuda
Compare e proucure saber mais sobre esse cogu . Só coma quando vc tiver 200 % de certeza. Eu faço a identificação eu mesma e depois ainda levo pra identificar aqui no bairro mesmo. Então não tem perigo.
Nunca identifiquei um cogumelo errado. Quer dizer ainda não.

awww.personal.u_net.com__7Echilton_lepista48.jpg

Dá uma olhada nesse link.
https://teonanacatl.org/threads/que-cogumelos-serâo-esses.1741/

Back