Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

CogumeloMania

Kliphos

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/01/2006
446
76
Passa pela rua olhando pelo chão?

Encontra um pontinho verde no pão e fica todo feliz?

Admira o pequeno ponto preto que surgiu no queijo?

Fica alegre quando algum alimento estragou e ficou coberto de micélio?

Contempla o mofo que aparece nas árvores?

Se impressiona como aquele fungo verde conseguiu cobrir até cimento?

Revolta-se porque foi o único que notou que surgiu um cogumelo novo em algum canteiro?

Anda pela rua e fica feliz por descobrir um fungo novo crescendo em alguma parede?

Depois que para a chuva, em algum lugar com grama e árvores, se inspira com o doce aroma dos esporos do campo?

Sente que eles estão em todos lugares, todo o tempo?

Não aguenta esperar para abrir o fórum, mesmo que não tenha nenhum cultivo, ou que só passaram 2 minutos desde a última vez que entrou?

É... Você foi cogumelado!

Que as todos sejam atingidos com as maiores e melhores vibrações!

Eletrickasing - esta é sua vida!
auehueaheuhuaeuah
Entao ferrou.
to cogumelado faz tempo!
:!::D:pos:

Cogumelado?

Tá, se essa é a definição..

eis aqui um cogumelado :D

depois de uma dose cavalar de amanitas,
eu fico cogumelado 3 dias no banheiro.....
e mole ou quer mais...

"Se impressiona como aquele fungo verde conseguiu cobrir até cimento?"

pelo q sei aquilo n é fungo não. é LÍQUEN!
pelo menos é o q me lembro das aulas d Biologia do colégio... :D

Passa pela rua olhando pelo chão? OK

Encontra um pontinho verde no pão e fica todo feliz? OK

Admira o pequeno ponto preto que surgiu no queijo? OK

Fica alegre quando algum alimento estragou e ficou coberto de micélio? OK

Contempla o mofo que aparece nas árvores? OK

Se impressiona como aquele fungo verde conseguiu cobrir até cimento? OK

Revolta-se porque foi o único que notou que surgiu um cogumelo novo em algum canteiro? OK

Anda pela rua e fica feliz por descobrir um fungo novo crescendo em alguma parede? OK

Depois que para a chuva, em algum lugar com grama e árvores, se inspira com o doce aroma dos esporos do campo? OK

Sente que eles estão em todos lugares, todo o tempo? OK

Não aguenta esperar para abrir o fórum, mesmo que não tenha nenhum cultivo, ou que só passaram 2 minutos desde a última vez que entrou? OK

É... Você foi cogumelado! OK

Que as todos sejam atingidos com as maiores e melhores vibrações!

Kliphos, faça minha, suas palavras.

Abraço a todos

Paz, Amor e Luz

Rebellóvsky, segundo os termos Fungi e Líquen no Wikipédia:

"Alguns fungos, usualmente ascomycetes, vivem como líquens. Um líquen é uma relação simbiótica muito estreita entre um fungo e um organismo fotosintético, usualmente uma cianobactéria ou uma alga verde. Um líquen comporta-se de forma tão semelhante a um organismo único que são classificados em géneros e espécies."

"Os líquens são seres vivos muito simples que constituem uma simbiose de um organismo formado por um fungo (o micobionte) e uma alga ou cianobactéria (o fotobionte)."

:pos:

Como diria um amigo: "Ta tudo junto!"

Porra, como eu trampo no mato qlqr fungo que eu vejo já vou tirando foto hehehe!
Tô pensando em começar a trampar com micologia, mas acho muito complicado, e prefiro meu trabalhinho com repteis e anfibios mesmo hehehe.

Paz e Luz!!

Talvez eles já estivessem lá ou não!
MAs depois que vc se cogumela, encontra cogumelos em todos os lugares!

parece até que voçe me descreveu ai. sou igualzinho!!

desde a epoca do nintendo primitivo de 8 bits eu já comia cogumelos, opa eu não o Mario heheh e falava quando crescer quero comer eles

Rebellóvsky, segundo os termos Fungi e Líquen no Wikipédia:

"Alguns fungos, usualmente ascomycetes, vivem como líquens. Um líquen é uma relação simbiótica muito estreita entre um fungo e um organismo fotosintético, usualmente uma cianobactéria ou uma alga verde. Um líquen comporta-se de forma tão semelhante a um organismo único que são classificados em géneros e espécies."

"Os líquens são seres vivos muito simples que constituem uma simbiose de um organismo formado por um fungo (o micobionte) e uma alga ou cianobactéria (o fotobionte)."

:pos:

Como diria um amigo: "Ta tudo junto!"

esses líquens viu... então tá tudo junto!
vou lamber a calçada :D

Back