Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelo possivelmente tóxico que meu amigo comeu.

Henriquedea

Esporo
Cadastrado
22/11/2019
4
1
24
Um colega meu está preocupado se o cogumelo que ele comeu é fatal, no caso ele vomitou bastante depois de umas três horas e está tendo diarreia, preciso da ajuda de alguém pra identificar tal cogumelo. Alguém poderia encontrar em contato comigo para eu enviar as imagens.
 
Um colega meu está preocupado se o cogumelo que ele comeu é fatal


Vá a um pronto socorro e conte o que ingeriu. Não precisa contar com que fim. Somente diga que provou um cogumelo desconhecido e diga que sintomas está sentindo.
 
Upvote 0
Não estou conseguindo postar as imagens aqui por que o tipo não é suportado., poderiam me informar seus gmail?
qual o tipo de imagem suportado aqui?
No caso o cogumelo é esse maior aí.
 

Anexos

  • ae601ea9-89ba-4905-bbb5-76cc8e313ea2.jpg
    ae601ea9-89ba-4905-bbb5-76cc8e313ea2.jpg
    107.6 KB · Visualizações: 30
  • 4e9ff079-d86a-4770-a828-557d60a5612.png.png
    4e9ff079-d86a-4770-a828-557d60a5612.png.png
    180.5 KB · Visualizações: 30
Última edição:
Upvote 0
Não estou conseguindo postar as imagens aqui por que o tipo não é suportado., poderiam me informar seus gmail?
qual o tipo de imagem suportado aqui?
No caso o cogumelo é esse maior aí.

Rapaz, vai ser dificil identificar ele por foto. No pasto pelo que sei crescem algumas espécies que são muito parecidas entre si, das quais algumas tem relatos com intoxicação. Parece com o Chlorophyllum molybdites, você reparou por acaso se tinha véu branco? Parece tbm um Macrolepiota Procera, ou um Macrolepiota Venenata (que pode causar intoxicação se não me engano). Recomendo seguir as dicas do @Ecuador para garantir.
 
Upvote 0
Não é psicoativo. E pode ser tóxico:

 
Upvote 0
Parecem vários estágios de M. procera, que até é comestível, mas não enquanto cru.

A diarréia é efeito disso, ou talvez de um contaminante, então a melhor saída ainda é o pronto socorro.
 
Upvote 0
Fala pro seu amigo tomar cuidado ao passar por uma porta pra não bater de frente com a batente.

Teo não é consultório de emergência. Estão com preguiça de ir num médico?

Imagina a situação:
- Fulano come um cogumelo que mata em poucas horas
- Ao invés de ir no médico primeiro ao sinal de mau-estar, vem num fórum e posta fotos pra que alguém quem sabe passando pelo fórum responda a tempo
- Fulano morre, porque não foi levado ao atendimento a tempo

Acredito que a resposta do Ec é a única que se pode dar num fórum, e que este tipo de debate devia ser proibido, pois Teo não é site médico nem consultório. Um dia alguém chega aqui, pergunta, alguém responde que não é nada e a pessoa morre. Pronto, complicações legais pro Teo.

Não sabe identificar o cogumelo? Não coma. Comeu? Passou mal? Vai num médico. Aqui se vem pra evitar fazer besteira, e não depois que a m... tá feita.

-------
Quer caçar? Vá com quem conhece ou use nosso guia de identificação.

Quer 100% de segurança de nunca comer errado? Cultive em arroz integral, que só cubensis frutifica.
 
Upvote 0
Back
Top