Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelo no meu quintal

Mortandello

O tal do mortan
Cultivador confiável
01/11/2005
7,008
98
Mauá - ABC - SP
essa nave espacial baixou aqui no meu quintal e eu tirei algumas fotos pro pessoal ver. ainda nao identifiquei mas assim que conseguir posto um nome.
estranho1.jpgestranho2.jpgestranho3.jpg

Putz!!!!

O Gnomo passou por aí!!! Que bicho será esse Morta???

bom... põe na sopa pa vê se fica bão!!!

vlw, paz e luz... quando souber, posta aê irmão!

opa: segue parte do texto de : Mushroomexpert.com
(pagina: chlorophyllum_molybdites.html)

[FONT=Arial, Verdana, Sans Serif][SIZE=-1]This beautiful but poisonous mushroom regularly amazes people by sprouting up in their lawns, often in large fairy rings, in summer and fall. It is easily identified if you have mature specimens in hand, since it has a distinctive greenish spore print and, in old age, greenish gills. If you do not have a mature specimen available, however, you may be hard pressed to reach a confident identification; young specimens in the "button" stage are nearly inseparable from the very similar Chlorophyllum rhacodes.

entao fico na duvida :
Chlorophyllum Molybdites
awww.mushroomexpert.com_images_kuo2_chlorophyllum_molybdites_01.jpg
OU
Chlorophyllum Rhacodes.

awww.mushroomexpert.com_images_kaminski_kaminski_chlorophyllum_rhacodes_01.jpg
ambos venenosos porem LINDOS. Há sao FEDIDOS!! junta mosca em baixo do chapeu o dia todo.
[/SIZE][/FONT]
awww.mushroomexpert.com_images_kuo2_chlorophyllum_molybdites_01.jpgawww.mushroomexpert.com_images_kaminski_kaminski_chlorophyllum_rhacodes_01.jpg

Após a analise das fotos eu chuto no Chlorophyllum Rhacodes.

Apesar de serem muito parecidos mesmo....!!!

Ainda aparecem esses seres por ai mortain?

Paz e Luz e desculpas por ressucitar esse topico !!!

Mas é que curti essas crianças hehehehe

Back