Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelo hibrido

ExPoro disse:
Me pergunto se seria possível futuramente cruzar MR com KC ou MDK, em multiesporos

Não se cruza com multiesporo cara... Uma genética tende a se sobrepor a outra. Até se você isolar micélios monocarioticos é meio dificil e é preciso contar muito com a sorte.
 
Última edição por um moderador:
Não se cruza com multiesporo cara... Uma genética tende a se sobrepor a outra. Até se você isolar micélios monocarioticos é meio dificil e é preciso contar muito com a sorte.

Pois é, a ideia que eu tenho é que dois micélios primários de duas strains diferentes poderiam, na sorte, se unir em um micélio secundário com características cruzadas e, eventualmente, chegar em uma strain melhor que ambas. Seria algo muito aleatório, demorado e dependente de muita sorte. Mas, creio que os resultados, se ocorrer a sorte, sejam promissores.

No entanto, dado o trabalho que terei, deve demorar até eu efetivamente tentar :p.

No fim, se não der muito certo, de qualquer forma vou ter cogumelos :D.
 
Não se cruza com multiesporo


É difícil, mas não inviável.

As opiniões sobre chances de sucesso no cruzamento entre duas strains compatíveis variam, no entanto. Alguns dizem que o cruzamento é bem provável, outros dizem que é raro.

E pode consumir bastante tempo, além de, no caso de strain parecidas, ser meio difícil de identificar um híbrido.

Mas acho que esse é um assunto meio off-topic para o lugar onde foi postado originalmente , então estou movendo para um tópico adequado.
 
Maravilho, perfeito, palmas!!! Já vi que o @Ecuador é casca muito da grossa!! Obrigado
Entrando mais nessa linha, será um projeto meu futuro misturar várias strains em uma seringa, esperar a natureza e ver o que vai acontecer.
Agora se eu fizer uma seringa com P.Cubensis e P.Galindoi elas teriam capacidade de se hibridizar por ser do mesmo Género e não espécie?
 
Agora se eu fizer uma seringa com P.Cubensis e P.Galindoi elas teriam capacidade de se hibridizar por ser do mesmo Género e não espécie?


Cruzamento entre espécies é bem mais difícil que cruzamento entre strains, Koda.

Depois de vários anos lendo fóruns, como o Shroomery, Mycotopia e outros, ainda não achei um único relato de cruzamento inter-específico que tenha sido considerado confiável pela comunidade de cultivadores.
 
Pela definição que eu conheço de espécie subentende-se que não é possível cruzá-las, senão seriam strains ou variedades de uma mesma espécie e não espécies diferentes.

Do Wikipedia:
O conceito de espécie mais comum é o conceito biológico de espécie proposto por Theodosius Dobzhansky e Ernst Mayr que se traduz por: Espécies são grupos de populações naturais que estão ou têm o potencial de estar se intercruzando, e que estão reprodutivamente isolados de outros grupos. Daí resulta que a espécie será o conjunto de indivíduos que partilham o mesmo fundo génico, morfologicamente semelhantes e capazes de se cruzarem entre si em condições naturais, estando isoladas reprodutivamente de outros grupos semelhantes, com os quais, quando se cruzam, não originam indivíduos férteis.[3][5]

Creio que podemos assumir que se fosse tão simples cruzar espécies diferentes de qualquer coisa, a natureza já teria feito (ao invés de tê-las separado).
 
Back
Top