Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

+ cogumelo GIGANTE, agora marron, me ajudem por favor

norway

Cogumelo maduro
Cadastrado
18/08/2008
2
56
47
Bati fotos desse exemplar ao longo do rio, espero ajuda da galera para possivel identificação localização- Noruega
DSC01376.JPGgigante.JPG

Olá Norway, tudo bem? Então, vi seus tópicos de identificação de cogumelos e queria dar um toque pra facilitar esse processo: os shrooms são classificados de acordo com diversos fatores, como por exemplo a cor dos esporos dispostos, tamanho do estame, do chapéu etc.
Eu mesmo estou loonge de saber identificá-los, mas algumas coisas você pode fazer pra facilitar a vida dos mais experienciados, como descrevê-los muitíssimo bem de acordo com os padrões taxionomicos que são utilizados, tirar um carimbo dos esporos, dizer em qual terreno eles estavam, sobre qual composto etc. Existe informação aqui pelo fórum e nos gringos também (acho que eles têm até mais, em relação a identificação).
Sobre esse aí vou arriscar alguma coisa: acho (veja bem sou um principiante de amador:p:, espere alguém confirmar) que este aí pertence à família dos boletus, porque eles não apresentam disposição de esporos/lamelas. Alguns são comestíveis mas não são psicotrópicos.

Muita sorte aí na sua 'saga':D hehe:pos:

Não apresentam lamelas, mas possuem depósito de esporos, nessas espécies muito provavel que o mesmo seja da cor marrom, provavelmente um Boletus ou algo bem próximo...

Lindo cogumelo !!!

Desses tem um monte aqui na Suíça..
Sempre acho eles no mato da rua e tb já achei na floresta.
Se vc apertar ele seu dedo afunda.
A lamela dele é como se fosse uma espuma.
Depois que ele envelheçe fica uma pueira branca por cima dele..
parece uma teia que se forma.
Pelos meus livros , tudo indica que seja venenoso..

Pelos meus livros , tudo indica que seja venenoso..

Eu comeria !!!! como dizia Mortandello hehehe .

Ai em seus livros Morgana, tem a espécie mais provável? Fiquei curioso em relação a esse fungo !!!

Quem diria que os cogumelos encontrados em Pernambuco possuem parentes na Suiça uauauuuaau, o mundo pequeno !!!

Eu comeria !!!! como dizia Mortandello hehehe .

Ai em seus livros Morgana, tem a espécie mais provável? Fiquei curioso em relação a esse fungo !!!

Quem diria que os cogumelos encontrados em Pernambuco possuem parentes na Suiça uauauuuaau, o mundo pequeno !!!

eaaeeueauae
Achei que o Norway morasse na Noruega...??
Então os coguss foram encontrados em Pernabumbo?:D

Uia bom saber que apesar das lamelas eles depositam esporos !

Mas acho que são da noruega sim... tem outro tópico do mesmo autor que parece ter uma amanita pantherina na primeira foto...
:cool::pos:

Uia bom saber que apesar das lamelas eles depositam esporos !

Mas acho que são da noruega sim... tem outro tópico do mesmo autor que parece ter uma amanita pantherina na primeira foto...
:cool::pos:

Os Panterinas não são exclusivos dos países europeus, aqui no paraná mesmo eles já foram vistos e fotografáos...

Pois oia, até onde sei o usuario Norway era de Pernanbuco, mas não sei se está morando nas Europas ou estaria de visita por lá, visto que também não postou a localização das imagens !

Gente tinha postado localização dos especimes, mas esclarecendo, nasci em pernambuco, mas no momento estou na Noruega, as fotos foram tiradas entre coniferas (pinus) e a margem de um rio, obrigado pela atençao de todos, breve postarei mais detalhes sobre carimbo etc etc para facilitar identificacao. abraçao e muita paz :pos:

Então..
Desculpa eu disse errado...
Na verdade esse cogu marrom tá parecendo um BOLETUS , só não sei qual exatamente..
Já achei muitos BOLETUS por aqui nas zoropa MAS toda vez que acho algum o escritorio de IDENTIFICAçÃO está fechado..:(

Tb já achei um BOLETUS SATANÁS uma vez...
Ele é lindo mas o nome dele dá até medo.. ueheuuheheuhe

Aqui só pode recolher cogumelos no décimo dia do mês , toda terça e quinta.
E geralmente eu costumo dar meus passeios no domingo...

Esse ano achei muito mais do que o ano passado..
Só que os mais almejados não acho nunca..
A esperança é a unica que morre..:)

Tem dia certo pra colher cogumelo?

Não existe uma regra fixa para isso, mas depende de muitos fatores, alguns deles: clima, epoca do ano, região e por ai vai !!!

Bati fotos desse exemplar ao longo do rio, espero ajuda da galera para possivel identificação localização- Noruega

Essa foto foi tirada em que parte da Noruega?
Porque eu vivo na Noruega e no verao na zona de flå vi la muitos cogumelos vermelhos com pintas brancas muito mas muito parecido com a Amanita Muscaria.
Eu depois no verao mando umas fotos, quando eles voltarem a crecher.
Fikem bem:)

Back