Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogu estranho que encontrei em minha caça!

Psycho Vampire

Cogumelo maduro
Membro Ativo
21/01/2006
106
73
39
Olá pessoal!
hoje eu e um amigo meu fomos caçar cogus em um pasto proximo a minha casa.
(Choveu dois dias e na noite anterior, o clima estava bem favoravel!)
depois de uma boa caminhada pulamos a cerca do pasto e começamos procurar e nada de cogu, procuramos bastante, quase que atravessamos o pasto, jah sem esperanças de achar algum, voltamos procurando com a esperança de ainda achar-los... na volta acho esse cogumelo da foto no meio de um bolo de vaca!

indisp.png

No inicio pensei que fosse um Cubensis, mas depois que tirei ele do solo, ví que ele não tem as mesmas caracteristicas do cubensis, como o chapeu marrom, o anel preto... quebramos o caule dele pra ver se azulava e nda, esperamos mais que 5 min. e nada! ah, e reparem como debaixo do chapeu dele é vermelho!! acabamos descartando ele..

Essa é a segunda vez que vou nesse mesmo pasto e não acho nda (dessa vez acho q achei o cogu errado) e jah tirei minhas conclusoes que este é infertil..
bom fica ae as fotos pro pessoal identificar
depois de tantas tentativas vou começar meu cultivo em casa!

falow pessoal!

Como você já sabe, cubensis não são portanto cuidado.

Esperamos um diário de cultivo da sua parte.

Você é uma pessoa de sorte. Acabou de encontrar o melhor lugar para pesquisar sobre cogumelos enteógenos do Brasil.

Seja bem vindo.

:pos:

Realmente, não eh o cubensis...
Embaixo do chapeu desse ai, esta marrom.
O Pc eh um pouco "molhado", embaixo do seu chapeu, eh azul escuro, roxo escuro.

Tome muito cuidado.
Eh normal aparecer esse cogumelo ai, e eh bom sinal.
Nao reclame se o cuitadinho nao eh o que voce queria, pois ele traz o que voce quer..

Em um outro forum por aí um cara postou uma idéia
MUITO³ boa para pastos inférteis, ele fez print de
cubensis selvagens depois deixou hidratando em uma
garrafa pet por 24 horas, no outro dia jogou a água
de esporos nos bolos fecais bovinos de um pasto
"infértil". Uns tempo depois colheu quase MEIO KILO
de cubensis.

Esporulem essa idéia. Nossa sorte, às vezes,
somos nós quem fazemos.

.......Agaricus sp.
Para identificar a especie precisaria de spore print para verificar se tem cor marrom-chocolate e tudo mais. Machucar e ver se fica amarelo e' uma boa para saber se 'e um Agaricus venenoso A. xanthodermus , mas e' dif'icil que seja. Ainda que fosse comest'ivel ja' deve estar com um gosto nao muito bom.

Back